terça-feira, 12 de julho de 2022

Taika Waititi critica as "versões de diretores" de filmes e fala das cenas deletadas de 'Amor e Trovão'

 Mesmo antes do filme sair, fomos supreendidos com algumas cenas que pareciam importantes ficarem de fora da versão final de Thor: Amor e Trovão. Algumas dessas cenas inclusive contavam com a participação especial de atores convidados que sequer agora fazem parte do filme como Jeff Goldblum, Lena Headey, Peter Dinklage, dentre outros. Sobre isso, o diretor Taika Waititi explicou como funciona o processo para o Insider.

"Eu escrevi a coisa então, quando você corta qualquer coisa, é um pouco um desafio para si mesmo, porque você fica tipo, "Eu não sou tão bom assim? Eu deveria ter previsto isso?" Mas em todos os filmes que fiz, provavelmente cortei a mesma quantidade. Quando você vai para a edição, você nunca sabe. Uma cena por si só pode ser a coisa mais engraçada ou intrigante, mas às vezes essas coisas, se você as mantiver, apenas farão o filme parar. Então você tem que fazer o que é melhor para o filme" contou ele.

"E se você perguntar a qualquer um desses atores que foram cortados – Jeff Goldblum, Lena Headey, Peter Dinklage – todos eles entendem como funciona. Eles estão no jogo há tempo suficiente. Mas é assim que vejo as coisas" colocou ele, e ainda decidiu que se depender dele não veremos a cena nem nos extras. "Eu não vou te dar um momento porque essa é a minha maneira de te dizer, tipo, as pessoas dizem, “Mal posso esperar pelas cenas deletadas com esses atores”. Eu não quero que as pessoas vejam as cenas deletadas porque elas foram deletadas por uma razão: elas não são boas o suficiente. [Risos.] As cenas não estavam no filme e pronto".

Já com o NME, Taika Waititi não só confirmou que as cenas deletadas não eram boas como ironizou as versões "director's cut" de alguns filmes. "Eu tenho pensado sobre 'versões de diretores'. Eu assisto 'Versões de diretores' de muitos outros diretores. Elas são uma droga. As 'Versões de diretores' não são boas. Diretores precisam ser controlados às vezes e se eu dissesse, 'ah, você quer assistir minha 'versão de diretor. Ela tem quatro horas e meia de duração!' Não é bom, às quatro horas e meia. Há muitas pausas para a xícara de chá, você nem precisa pausar", explicou Waititi.

Ele acrescentou: "Eu diria que minha 'Versão do Diretor' provavelmente teria mais algumas piadas lá. Pode haver algumas cenas deletadas, mas como eu sempre digo, uma cena é deletada porque não é boa o suficiente para estar no filme. Eu acho que a seção de cenas deletadas no DVD, fosse algo que as pessoas não usassem mais, deveria ser apenas uma lista das cenas e sem links para que você não possa clicar nelas!"

Taika Waititi, que dirigiu Thor: Ragnarok, retorna para dirigir Thor: Amor e Trovão. Ele também co-escreveu o roteiro do filme com Jennifer Kaytin Robinson. O filme é estrelado por Chris Hemsworth, Tessa Thompson, Natalie Portman, Christian Bale, Chris Pratt, Jaimie Alexander, Pom Klementieff, Dave Bautista, Karen Gillan, Sean Gunn e Vin Diesel.

Coveiro


comments powered by Disqus