quinta-feira, 7 de julho de 2022

Taika Waititi fala sobre a difícil tarefa de superar o sucesso de Thor:Ragnarok


Chegando hoje aos cinemas, Thor: Amor e Trovão é um filme com uma tarefa difícil. Depois de um sucesso estrondoso que projetou o diretor Taika Waititi para o resto de Hollywood, eis que o diretor volta para seu segundo trabalho na Marvel. Mas será que ele consegue se superar?

"De certa forma, eu meio que gostaria que Ragnarok não fosse tão bom. Porque este é um filme difícil de acompanhar", disse Waititi à Rolling Stone. "Porque você está prometendo coisas como, 'Ah, vai ser louco. Vai ser maior. Vai ser mais bombástico', quero dizer, acho que é. Temos uma barca viking que atravessa o espaço com duas cabras gigantes rebocando. E dois Thors e Russell Crowe. Então, o que poderia ser mais louco do que isso neste verão?

Waititi continuou: "O que eu queria fazer, empurrá-lo em uma direção diferente, era torná-lo romântico. Eles meio que tocaram um pouco nas coisas de romance nos dois primeiros filmes, mas eles realmente não se inclinaram para o aspecto do amor. E eu fiquei tipo, bem, nós vimos Thor naquele grande mundo [meio estilo Jack Kirby] de todas as cores e arte pop em Ragnarok. O que os fãs menos esperariam? Thor apaixonado! O que os fãs pensam que não querem? Thor apaixonado! O que realmente irritaria os fãs? E estamos fazendo isso."

Ragnarok chegou com 100% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes antes de se estabelecer em 93%, certificado como um dos filmes da Marvel mais bem avaliados. As primeiras reações de Thor: Amor e Trovão não são tão brilhantes – ou eletrizantes – chegando até agora com 70% de  aprovação após o embargo de revisão lançado em 5 de julho.

Waititi e o chefe da Marvel Studios, Kevin Feige, explicaram que Thor 4 não é Ragnarok 2, enquanto Hemsworth, oito vezes estrela da Marvel, prometeu que Amor e Trovão é Waititi "no seu mais louco":

"Taika, normalmente, está em 11, então você pode fazer as contas lá", disse Hemsworth ao TODAY da Austrália. "Ele descreveu como se tivesse recebido as chaves do reino, e alguém disse: 'Aqui, se uma criança de sete anos estivesse fazendo um filme, o que você faria?' Ele disse: 'Bem, eu quero colocar isso nele. Eu quero fazer isso. Eu quero tentar isso.' E tudo o que ele sugeriu, eu disse sim, e então tivemos esse filme insano na nossa frente."


Thor: Amor e Trovão conta com a presença de Chris Hemsworth como Thor Odinson, Natalie Portman como Jane Foster, Tessa Thompson como Valquíria, Jamie Alexander como Sif, Christian Bale como Gorr, Chris Pratt como Senhor das Estrelas, Dave Baustista como Drax, Karen Gillan como Nebulosa, Pom Klementieff como Mantis. Sean Gunn como Kraglin e Rocket. Recentemente, também foram confirmadas as participações de Sam Neill, Luke Hemsworth, Matt Damon, Russell Crowe e outros no filme. A direção é de Taika Waititi.
O filme chega aos cinemas esta semana!

Coveiro

comments powered by Disqus