segunda-feira, 4 de julho de 2022

Taika Waititi revela verdadeiro motivo para mudança no visual de Gorr



Se há uma crítica bastante constante dos fãs antes de verem o filme Thor: Amor e Trovão nos cinemas, essa crítica é quanto ao visual adaptado do vilão. Quando Gorr, o Carniceiro de Deus (Christian Bale) chegar aos cinemas no dia 8 de julho, ele vai parecer muito diferente do seu homólogo dos quadrinhos. Enquanto ambas as versões ainda apresentam um alienígena bípede cinza, a versão de Bale está sem os icônicos tentáculos do personagem que se estendem para fora de sua cabeça. Também se foi o manto preto escuro do personagem. A versão live-action também ostenta um nariz, enquanto o cômico Gorr tem um rosto plano. Mas qual a razão da mudança drástica?

Bem, parte da razão por trás da mudança na aparência, de acordo com o diretor de Thor: Amor e Trovão, Taika Waititi, é que a versão em quadrinhos parecia muito semelhante a Lord Voldemort da série Harry Potter. Taika Waititi queria evitar que as pessoas comparassem Gorr com Voldemort, então eles decidiram mudar o design de Gorr no filme. É o que ele falou no vídeo abaixo para o site IGN:



“Infelizmente, o rosto dele nos quadrinhos lembra um pouco o de Voldemort”, disse o diretor em uma turnê de imprensa para o IGN. “Então eu pensei 'as pessoas vão automaticamente fazer essa conexão'. Então decidimos nos afastar desse design e meio que manter elementos do tom, e o fato de que ele tinha a espada. Realmente, era a história dele que era a coisa mais importante para nós."

Thor: Amor e Trovão conta com a presença de Chris Hemsworth como Thor Odinson, Natalie Portman como Jane Foster, Tessa Thompson como Valquíria, Jamie Alexander como Sif, Christian Bale como Gorr, Chris Pratt como Senhor das Estrelas, Dave Baustista como Drax, Karen Gillan como Nebulosa, Pom Klementieff como Mantis. Sean Gunn como Kraglin e Rocket. Recentemente, também foram confirmadas as participações de Sam Neill, Luke Hemsworth, Matt Damon, Russell Crowe e outros no filme. A direção é de Taika Waititi e o lançamento é 8 de Julho de 2022

Coveiro 

comments powered by Disqus