domingo, 10 de julho de 2022

Thor: Amor e Trovão faz 302 milhões e se torna a terceira maior bilheteria de estreia de 2022


E finamente temos os números do fim de semana de Thor: Amor e Trovão fez 69,5 milhões na sexta-feira nos EUA e já tinha junta internacionalmente mais 79 milhões. Agora, com o fim de semana chegando ao fim, o filme totaliza 143 milhões nas bilheterias domésticas com 4375 salas em exibição. Isso o coloca como a terceira maior bilheteria do ano e a maior estreia de um filme do Thor ou do Taika Waititi nos cinemas!

Já juntando com a bilheteria do resto do mundo, Thor: Amor e Trovão soma globalmente 302 milhões. Fora dos EUA, o maior mercado do filme é a Coreia do Sul com 15,3 milhões, seguido do Reino Unido com 14,8 milhões e Austrália com 13,8 milhões. Na sequência temos México com 11,8 milhões e Índia com 10,3 milhões. O Brasil fez um total de 8 milhões desde sua estreia na quinta feira. Indonésia fez 7,6 milhões, Alemanha tem 6 milhões e Itália tem 5,1 milhões.

Vale destacar que o filme com isso paga seu alto custo de produção recentemente revelado como sendo de 250 milhões. É um custo que só é superado Vingadores: Era de Ultron, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato e equivale aos custos de Capitão América: Guerra Civil.

Thor: Amor e Trovão conta com a presença de Chris Hemsworth como Thor Odinson, Natalie Portman como Jane Foster, Tessa Thompson como Valquíria, Jamie Alexander como Sif, Christian Bale como Gorr, Chris Pratt como Senhor das Estrelas, Dave Baustista como Drax, Karen Gillan como Nebulosa, Pom Klementieff como Mantis. Sean Gunn como Kraglin e Rocket. Recentemente, também foram confirmadas as participações de Sam Neill, Luke Hemsworth, Matt Damon, Russell Crowe e outros no filme. A direção é de Taika Waititi.

Coveiro

comments powered by Disqus