sexta-feira, 4 de junho de 2021

Jac Schaeffer fala dos comerciais de Wandavision e diz que Dr Estranho quase esteve num deles

 A metalinguagem de Wandavision, de fato é algo excepcional. Uma série que usa séries para contar sua história principal. Como todos que assistiram puderam perceber, Wanda enfeitiçou Westview em seu próprio mundo de sitcom, transmitindo um sinal que foi capturado pela E.S.P.A.D.A. com a ajuda da personagem Darcy Lewis de Kat Dennings. Ao longo de cada capítulo, pudemos ver as "eras" e "estilos" das sitcons americanas.


Na matéria da Rolling Stones, a roteirista Jac Schaeffer compartilhou a razão por trás dessa escolha de narrativa. “Na minha cabeça, Wanda está transmitindo por dois motivos. Um, ela está fazendo a curadoria de sua experiência. Ela está criando a imagem completa de seu mundo idealizado. Então ela está editando e adicionando uma pontuação e adicionando comerciais, e ela está fazendo a peça completa que é a verificação de sua vida perfeita” disse.

Jac continuou explicando que "Em segundo lugar, acho que ela está procurando uma testemunha. É um pedido de ajuda. Ele está alcançando. A transmissão termina e corta após a expansão hexadecimal no final do Episódio Sete. E isso porque ela acabou com o mundo exterior. " 

Ainda sobre a narrativa da transmissão, o diretor Matt Shakman disse desde o início tinham o plano de colocar os comerciais. "Bem, estávamos criando programas de TV, então sempre soubemos que queríamos ter comerciais. Então a questão era, bem, quais são os comerciais? ... queríamos que fosse uma oportunidade de ter algumas das temáticas mais amplas do seriado vazando, e também um pouco da história de Wanda - e eles eram uma forma de seu inconsciente se manifestar. "

 Foi até acordado em um ponto para Cumberbatch aparecer, já que Kevin Feige afirmou que o estúdio "tinha um acordo com Benedict [Cumberbatch] para aparecer no final de WandaVision, ou em algum lugar da série. E se também ele aparecesse em um dos comerciais?

“Uma das minhas ideias favoritas era que no comercial do Nexus [no Episódio Sete], seria uma espécie de aparição especial, uma imagem rápida do Dr. Estranho como um farmacêutico ao fundo. Foi muito inspirado no Clube da Luta, quando o personagem de Brad Pitt está na TV do hotel - tipo, se você olhar de perto, você verá por apenas um segundo. Nós pensamos, “O comercial do Nexus é o subconsciente dela. E se Strange está lá no fundo e tentando alcançá-la? ”" disse a roteirista

Schaeffer observou que a ideia original da inclusão de Strange nos comerciais não combinava com a ideia deles se manifestando a partir da própria Wanda e desistiram disso. "Havia uma versão dos comerciais em que era o Dr. Strange tentando alcançá-la, que ele estava realmente por trás dos comerciais, e abandonamos essa ideia" disse ela.



O favorito de todos era o anúncio da 'animação com bonecos' no Episódio Seis, que alertava sobre alguém tentando "beliscar" a magia de Wanda. Foi o episódio que menos se encaixava bem entre as demais manifestações dos outros comerciais do subconsciente de Wanda, mas eles o mantiveram de qualquer maneira.

Schaeffer disse que "Kevin adorou tanto, e quando nós o mudamos em um rascunho, e ele disse, 'Não, não, volte para a versão em que a criança murcha na praia'. Então, a ideia de ter uma animação com bonecos de massinha era tão excitante e tão certo para a época. Não mudou quando nos afastamos da ideia do Doutor Estranho num deles, então parece um outlier, eu acho".

Por fim, outra curiosidade sobre a série em si partiu do próprio Kevin Feige. O Presidente da Marvel Studios, revelou à Rolling Stone como o drama biográfico de Spike Lee BlacKkKlansman influenciou o título de WandaVision. "Eu não queria chamar o programa de Wanda e Visão ou Feiticeira Escarlate e Visão. Eu estava no almoço do AFI [American Film Institute] em 2018 e lembro-me de olhar para o quadro onde listava os 10 filmes principais e vi BlacKkKlansman . Lembro-me de ter pensado: 'Que legal? Eles simplesmente juntaram essas palavras e o público simplesmente aceita isso como um título.' Agradeço a Spike Lee por fazer BlacKkKlansman. Sei que é a conexão mais estranha de todas, mas foi assim que aconteceu. " 

Todos os capítulos de Wandavision encontram-se agora disponível no Disney+. É um elenco de primeira que agora podemos anunciar mais abertamente. Começamos por Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff e Paul Betanny como Visão como os protagonistas. Na lista também temos Kathryn Hahn como Agnes, Teyonah Parris como Mônica Rambeau, Kat Dennings como Darcy Lewis, Randal Park como Jimmy Woo, Josh Stamberg como Tyler Hayward,  Emma Caulifield como Dottie, Evan Peters como "Pietro", Jullian Hilliard como Billy e Jett Klyne como Tommy. A direção de todos os capítulos da série é por Matt Shakman e a showrunner é Jac Schaeffer

Coveiro

comments powered by Disqus