terça-feira, 10 de agosto de 2021

A Guerra Sinistra continua colocando TODOS contra o Homem-Aranha...

 A Guerra Sinistra continuou nas últimas semanas tanto nas edições da revista mensal do Homem-Aranha quanto no mais novo capítulo da minissérie Guerra Sinistra. E apesar de estar cada vez mais perto de Nick Spencer estar se despedindo do título, parece que ele está deixando as grandes revelações para o último virar de páginas...


A edição 71 de Amazing Spiderman se foca na importante participação do Mystério nessa história final da Guerra Sinistra. Enquanto o herói aracnídeo estava tentando segurar os muito diferentes grupos e versões do Sexteto Sinistro, Quentin Beck foge com Mary Jane para longe dali e a leva em segurança até o lugar onde ele diz que tudo começou, o estúdio onde ele confrontou o Homem-Aranha pela primeira vez.

Nessa edição, ele revela que de fato morreu quando se suicidou na história do Demolidor chamada 'Diabo da Guarda' e foi parar no inferno. Quando esteve lá, Beck relata que teve contato com a alma pertubada de Harry Osborn e ele o pressionou a fazer um "acordo". Foi através desse acordo que ele voltou (como aconteceu em Friendly Neighborhood Spiderman 11). Depois o vimos conquistar outras realidades (como em Homens-Aranhas). Quentin Beck também revelou que se passava pelo psicólogo Ludwing Rinehart durante as sessões de terapia da MJ nos momentos mais difíceis.


Na mesma edição, temos de um lado Norman Osborn acordado após a fuga de Kindred do Instituto Ravencroft e se deparando com um cartão de um advogado. Ao entrar em contato com ele, descobriu que seu antigo sócio Mendel Stromm o deixou com uma misteriosa chave antes de morrer e afirmou o que ele saberia o que fazer. Já o filho, Harry Osborn, aquele que está preso junto com a Carlie Cooper num cativeiro misterioso, começou relembrar momentos dificéis de seu passado. E isso inclui sua própria morte em Spetacular Spider-man 200. Ou seja, aquele Harry começa a ter uma noção de que tem memórias falsas e que ele pode não durar. Curiosamente, vemos que a porta da prisão onde os dois estavam se abre miraculosamente e eles conseguem fugir dali.



A edição #71 termina com Mysterio deixando Mary Jane Watson sozinha numa sala de cinema. Ele diz que seu verdadeiro momento nessa história está para chegar. E eis que vemos Kindred surgir das sombras para apavorar a ruiva...

Enquanto isso, a edição 2 de Sinister War se foca no Homem-Aranha em pessoa, tendo que lidar com o Sindicato Sinistro liderado pela Vespa e Coelha Branca, o quinteto (quase sexteto) sinistro formado pela turma do Bumerangue e o outro grupo de inimigos do Homem-Aranha reunido pelo Estrangeiro. Em curtos flashback, vemos cada um desses grupos sendo convocados forçadamente pelo Kindred, assim como foi com o Sexteto Sinistro de Octopus e o Sexteto Selvagem do Abutre. No seu esconderijo ele encheu a mente de todos eles com seus próprios pecados e disse que os livraria disso caso matassem o Homem-Aranha.

Nessa edição, vemos que talvez um desses convocados pode ter conseguido o intento. A filha de Kraven, Ana Kravinoff, atacou por trás o Teioso com uma faca. Ela é a mais recente adição do Sindicato Sinistro e já mostrou do que é capaz. Já a página final traz o Sexteto Sinistro e o Sexteto Selvagem dessa vez juntos. E com eles está agora o Mystério.

Acompanhando Nick Spencer nessa, temos Ed Brisson o ajundando nos roteiros e na arte contam com Mark Bagley, Diogenes Neves, Carlos Gomez, Zé Carlos, Federico Vicentini e Federico Sabbatini.

Coveiro

comments powered by Disqus