quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Diretor e Roteirista falam da abordagem diferente do Mandarim no filme do Shang Chi

 De acordo com David Callaham, um dos escritores por trás do filme do Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis, o ator Tony Leung está interpretando uma versão do Mandarim que os fãs não esperam. A palavra vem na matéria desta seman da Empire Magazine, onde Callaham diz que o papel de Leung é uma nova visão do personagem.

“Nossa versão do personagem não é o Mandarim da maneira que as pessoas esperam que ele seja”, disse Callaham à revista. “‘ O Mandarim ’é um título que foi aplicado a ele no passado por pessoas que não entendem sua cultura. Mas ele é um personagem muito mais profundo do que eu acho que muitas pessoas esperariam. ”

“Para mim, era a parte dos quadrinhos do Shang-Chi com a qual eu realmente me conectava”, acrescentou o diretor Destin Daniel Cretton. “Foi muito importante para nós encontrar a raiz dessa raiva e dessa dor. Esse era o objetivo desde o início, e provavelmente o medo número um de todos nós era criar um mandarim que contribuísse ainda mais para o tipo de estereótipos de ‘Ameaça Amarela’ que ainda anda circulando. ”

O Mandarim, um vilão de longa data do Homem de Ferro, foi originalmente considerado o antagonista principal do Homem de Ferro 3. Como os fãs descobriram nesse filme, no entanto, Sir Ben Kingsley estava simplesmente interpretando um personagem chamado Trevor Slattery, que estava agindo como um 'stand-in' fingindo ser o verdadeiro Mandarim. Logo depois, vimos um curta metragem que fazia alusão ao verdadeiro Mandarim acertando as contas com Trevor por usar seu nome. Agora, após cerca de oito anos do Homem de Ferro 3 nos cinemas, os fãs finalmente serão apresentados ao real - ou o mais próximo do real quanto se pode chegar no Universo Cinematográfico Marvel.

Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis está programado pra sair em 3 de Setembro nos cinemas. No filme, Simu Liu estrela como Shang-Chi, o herói que deve enfrentar o passado que ele pensou ter deixado para trás quando ele é atraído para a teia da misteriosa organização Dez Anéis. Dirigido por Destin Daniel Cretton e escrito por Daniel Callaham, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis traz no elenco também os nomes de Tony Leung, Awkwafina, Michelle Yeoh, Jiang Nan, Meng'er Zhang. Ronny Cheng, Fala Chen e Jiang Len.

Coveiro

comments powered by Disqus