domingo, 1 de agosto de 2021

E.S.P.A.D.A.: Hulkling e a sua aliança é atacada ferozmente


Na edição 6 de S.W.O.R.D., vimos que Abgail Brand apresentou uma proposta para as nações reunidas com ela que se eles reconhecessem o Planeta Arakko como Planeta Soberano do Sistema Sol, cada um li poderia levar uma parcela de uma grande quantidade do novo metal descoberta pela E.S.P.A.D.A., chamado Mysterium. Contudo, nem todos os representantes ali deram uma resposta a proposta, sendo um deles a nação da Aliança Imperial Kree-Skrull. E agora nessa edição, saberemos exatamente um dos motivos do por que que o Imperador Hulkling não respondeu a proposta e como essa história fará um grande link ao prólogo apresentado no final de Impéryo, que já chegou as bancas brasileiras.

No primeiro momento, vemos que Hulkling com sua tropa imperial em Mundo Trono II cercado por corpos de Acéfalos. No momento, ele convoca a presença do Capitão Glória que tinha sido movido para uma outra área mais burocrática. Após Hulkling explicar ao Capitão sobre os Acéfalos, uma nova honda de ataque das criatura, suspeitando que sejam ordens do demônio Dormammu, é iniciada e todos retornam ao combate. Contudo Hulkling e o restante não conseguem suportar a força da nova onda de criaturas e acaba sendo derrotado, ocasionando até na destruição da Espada Excelsior e na baixa do Capitão Glória, como vimos no prólogo na última parte de Impéryo.


Na base da E.S.P.A.D.A., Abgail Brand faz contato telepático com a Tempestade avisando da invasão de hordas de ataque de Acéfalos ao Planeta Hala, onde está o Imperador Hulkling. Ela noticia também que outros lugares, como Spartax também está sofrendo o mesmo tipo de ataque, sob ordens de Dormammu, e que possivelmente o Sistema Sol poderá sofrer o mesmo ataque. Logo em seguida, Brand vai com sua equipe para Hala e encontra Hulkling e toda as suas forças derrotadas.

Após despachar o imperador para a estação da E.S.P.A.D.A. para ser tratado, a equipe de Brand é surpreendida com uma nova onda de ataque dos Acéfalos e entra em um combate com eles.


Já no Planeta Arakko, Tempestade recebe a visita de Dr. Destino com um jantar, onde ele deseja propor um tipo de aliança com a Rainha do Sistema Sol, já que ele não foi convidado para a reunião de aliança organizada pela Abgail Brand. Ele compartilha algumas informações sobre o que ele tem estudo sobre o Mysterium, o metal proposto pela Brand, como ele sendo um material mutante com propriedades incomuns que não são encontrados nessa realidade. Ele explica que Mysterium é criado a partir do primal kirbons, um material condensado capaz de existir em ambos os lados do cosmos deles e o coração de tudo aquilo, que ele exemplifica como lugar a Sala Incandescente.


Doom diz a Ororo que tudo aquilo que eles criaram, a maneira como manipularam, foi bem infantil e que se eles não tomarem cuidado algo terrível pode acabar acontecendo, se não já não estiver acontecendo naquele momento. É nesse ponto que Ororo recebe o aviso da Brand sobre os ataques de Dormammu, Doom prossegue tentando barganhar uma possível colaboração com a Rainha, onde ele oferece seus conhecimentos místicos a eles, em troca de favores futuros do planeta Arakko. Nesse momento então Ororo decide terminar abruptamente o jantar e mostrar para Victor que eles não são tão tolos assim por ele acreditar que eles não sabem o que estão fazendo ou que possivelmente não sabem das consequencias. E que não existem barganhas. Deixando Von Doom frustrado com o resultado da negociação.

É interessante notar nessa conversa entre Doom e Ororo que Destino em muitos momentos lança flertes para cima da Tempestade a ponto de intimidá-la de alguma forma, a ponto até mesmo de fazer uma brincadeira comparando-a a sua esposa. Só que Tempestade ao mesmo tempo, já sabendo dos detalhes do fracasso do casamento do governante da Latvéria, o deixa completamente desconsertado. Achei isso maravilhoso!

Outro ponto interessante é como desde o final de Impéryo, essa trama que envolve Dormammu como sendo a grande nova ameaça das galáxias já estava planejada desde aquele momento. E o link feito para até esse momento foi muito bem escrito. Eu acharia muito mais interessante ainda se mantivessem o Valerio Schitti na arte dessa edição. Assim, aproveitariam até mesmo as páginas do prólogo da edição de Impéryo e fecharia o link perfeito visualmente.

S.W.O.R.D. 7 é parte da saga The Last Annihilation, que tem Al Ewing nos roteiros e Stefano Caselli na arte e Valerio Schitti na capa. A continuação da saga seguirá agora em Guardians of the Galaxy 17.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus