quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Riri Williams pode ter como antagonista o herdeiro do primeiro vilão do Homem de Ferro

 A jovem gênio Riri Williams já tem lugar pra estrear no UCM. Vivida pela jovem Dominique Thorne, a Coração de Ferro fará sua estréia em Pantera Negra: Wakanda Forever antes de liderar seu próprio seriado no Disney+, provavelmente em 2023. É provavel que somente lá ela realmente vista sua armadura de Coração de Ferro e talvez a própria série tenha ligação com outra que vem por aí, a Guerra das Armaduras, com o personagem de Jim Rhodes (vivido por Don Cheadle) como protagonista. Com todo esse histórico ligado ao legado de Tony Stark, não é estranho ouvir os recentes rumores da volta de um Stane, um herdeiro de Obdaiah Stane.

Dada a conexão, faz sentido que mesmo com a partida de Stark, alguns personagens relacionados ao Homem de Ferro possam aparecer tanto na série da Coração de Ferro como em Guerra das Armaduras. E veio do site The Illuminerdi que um filho ou filha do vilão feitor por Jeff Bridges em Homem de Ferro , Obadiah Stane, também conhecido como Monge de Ferro, aparecerá em breve na Disney +. A nota ainda afirma que o personagem estará "na casa dos 40 anos, brilhante e teria um tom cômico".

Dentro da Marvel Comics, Obadiah Stane teve um filho, Ezekiel "Zeke" Stane, que se tornou um inimigo do Homem de Ferro enquanto buscava vingança pela morte de seu pai. Ao contrário de seu pai, que vestiu uma variação da armadura icônica de Tony, Ezekiel usou a tecnologia Stark conseguida via mercado negro para se aprimorar ciberneticamente.


A aparição desse "herdeiro" pode parecer algo saido da cartola, mas vale lembrar que foi assim também nos quadrinhos. Zeke Stane só veio a público após a morte do pai. E curiosamente, na recente história da série do Gavião Arqueiro, o nome de Stane veio a tona na forma de uma homenagem em uma Torre de Relógio da Universidade logo no primeiro episódio.

Enquanto os fãs aguardam a estreia de Riri Williams como UCM no final do ano, ainda não está claro qual conexão ela pode ter com Tony Stark, se houver. Com o Homem de Ferro não mais por perto, até mesmo a história de Ezequiel pode exigir algumas mudanças para se encaixar no mundo da Marvel enquanto ele vai atrás de Coração de Ferro, assumindo que o suposto personagem será até mesmo uma adaptação dele.

Coveiro

comments powered by Disqus