terça-feira, 5 de julho de 2022

Christian Bale faz paralelos das perdas de Gorr e Thor dos cinemas

 Um dos pontos mais elogiados do filme Thor: Amor e Trovão que chega aos cinemas nesta semana é o vilão Gorr, vivido por Chritian Bale. Finalmente, ingressando no UCM, o ator que já fo o Batman da DC volta ao clima sombrio e obscuro com esse personagem amargurado em busca de vingança contra os seres divinos. Numa entrevista já feita semanas atrás numa coletiva de imprensa, o site ComicBook perguntou ao ator sobre as adaptações visuais e inspirações de atuação pro vilão:

"Eu estava saindo de um filme em que era necessário ser meio sem músculos", explicou Bale. "E então eu vi as imagens e pensei, 'Bem, isso não vai ser possível... e essa coisa de fio dental que está colocada lá.' Ele parecia nos quadrinhos fisicamente, você sabe, como alguém com quem contar. E eu disse: 'Bem, você sabe, isso não será possível no estado em que estou. Estou terminando um filme e indo para a Austrália para a quarentena e outros enfeites. Normalmente, gosto de ter muito mais tempo entre eles, mas a pandemia fez com que as coisas funcionassem dessa maneira".

O ator continua explicação: "Então dissemos: 'Tudo bem, não, vamos com os poderes sobrenaturais que ele tem, que ele obtém da NecroEspada, etc.', o que acho que funciona muito bem. E, você sabe, eles podem querer ver a bunda dele; eles não querem ver a minha. ... Ele disse, 'Não, não, não, não, não vamos lá.'"

Enquanto Bale está lisonjeado que alguns críticos compararam seu desempenho de Gorr com o desempenho de Heath Ledger como o Coringa em O Cavaleiro das Trevas, ele revelou que se inspirou noutro vilão icônico:

"Há inspiração em tantos lugares que você pode nem perceber que está se inspirando, mas muito diretamente, você sabe, eu olhei para Nosferatu e olhei para Aphex Twin, 'Come to Daddy', videoclipe que é um favorito meu e de Taika."

Compreender o vilão será a chave para o público ver Thor: Amor e Trovão, algo que parece que Bale e Waititi realmente queriam entregar. Assim como o Thor do Universo Cinematográfico da Marvel, Gorr perdeu muitas coisas importantes de sua vida e Bale vê os paralelos entre os dois personagens. 

"Sim, absolutamente", disse ele ao ver as semelhanças, "e são abordagens muito diferentes para lidar com essa dor, é claro, com muito humor, assim como o brilho de Taika", disse o ator. "Então, também tocando em uma grande sinceridade de como você lida com a dor e o amor e a perda, etc. E eu acho que as pessoas vão achar que isso não é apenas uma montanha-russa e apenas um ótimo momento infernal, mas também muito comovente."

Parece que muito do que Bale e Waititi se propuseram a realizar foi feito com tanto sucesso. As primeiras reações a Thor: Love and Thunder o chamam de "emocional", entre outras palavras elogiosas.

Na entrevista, Brandon Davis do ComicBook.com também perguntou sobre itens colecionáveis que ele pegou e guardou durante a atuação em filmes da Marvel e DC. Ele disse que "Eu tenho a espada, você sabe, eu tenho isso. Isso é muito bom. Eu tenho os capuzes do Batman também, então não é uma coleção ruim, é?" Bale revelou. Quando perguntado se ele alguma vez mostra a espada ou o capuz para as pessoas que passam por sua casa, Bale respondeu: "Não, eu mantenho isso em particular. Em cantos muito sossegados."

Thor: Amor e Trovão conta com a presença de Chris Hemsworth como Thor Odinson, Natalie Portman como Jane Foster, Tessa Thompson como Valquíria, Jamie Alexander como Sif, Christian Bale como Gorr, Chris Pratt como Senhor das Estrelas, Dave Baustista como Drax, Karen Gillan como Nebulosa, Pom Klementieff como Mantis. Sean Gunn como Kraglin e Rocket. Recentemente, também foram confirmadas as participações de Sam Neill, Luke Hemsworth, Matt Damon, Russell Crowe e Jeff Goldblum no filme. A direção é de Taika Waititi.

O filme chega aos cinemas nesta quarta-feira.

Coveiro


comments powered by Disqus