domingo, 10 de julho de 2022

Diretores de "Através do Aranhaverso" contam que Miles Morales terá seu próprio estilo de movimento



Os diretores cineastas por trás de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso estão finalmente tendo a chance de falar um pouco sobre o filme, agora que alguns dos primeiros detalhes oficiais foram revelados no festival de animação de Annecy, na França, no mês passado. E uma das coisas que os cineastas detalharam foi quanto a linguagem corporal.

Obviamente, é um elemento importante da animação em geral, mas com o Homem-Aranha, ele sempre teve uma forma diferente e uma fisicalidade diferente de outros personagens de super-heróis. Neste filme, os cineastas dizem que querem ter certeza de que Miles Morales não se sinta apenas como um Peter Parker repintado, e que todos esses maneirismos são tão únicos quanto os de Peter.

Joaquim Dos Santos, um dos diretores do filme, falou sobre Cartoon Brew em uma entrevista recente. Entre outras coisas, eles queriam que a fisicalidade de Miles acompanhasse a jornada de seu personagem.

"Eu tenho um filho de seis anos, e ele está no futebol, e ele deu esse salto insano, e eu não sei como isso aconteceu, ou quando aconteceu, mas ele era um humano um dia, e então nós fomos a um jogo, e ele marcou quatro gols e foi coordenado", disse Dos Santos ao Cartoon Brew. "Então, acho que Miles está em uma versão avançada dessa jornada. Ele não está mais tropeçando nos próprios pés; ele é capaz. Ele está confiante, sabe o que está fazendo, faz isso há um tempo" disse Joaquim.

"Seu corpo ainda está um pouco desengonçado, mas está se enchendo. Ele está entendendo seu corpo agora. Isso é grande. Nós meio que temos essa regra de que ele realmente não faz os movimentos 'clássicos' do Homem-Aranha. Você não o verá fazer as pernas - sobre a cabeça, Todd McFarlane, poses malucas. Elas são totalmente legais e ótimas, mas Miles tem seu próprio caminho, e ele teve que criar por conta própria." falou ele.

Seu próprio estilo pessoal poderia ter sido um pouco diferente na próxima parte, se o co-diretor Kemp Powers tivesse o que queria.

"É um monte de idas e vindas e debates e pressionamos por coisas diferentes", lembrou Powers. “Lembro que houve um período em que eu estava me esforçando ao máximo para colocar um pouco de penugem de pêssego em Miles, mas perdi a luta. As pessoas diziam: 'Não! Não podemos colocar penugem de pêssego em Miles.' Eu estava realmente por trás da ideia de colocar um pouco de penugem de pêssego nele – tipo, um pouco de penugem de pêssego de 15 anos, mas acho que todo mundo estava certo.”

Em Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, Miles Morales/Homem-Aranha (Shameik Moore) parte em uma aventura pelo multiverso com Gwen Stacy/Mulher-Aranha (Hailee Steinfeld) e uma nova equipe de pessoas-aranhass que deve enfrentar um poderoso vilão. Também retornando do primeiro filme estão Oscar Isaac como Miguel O'Hara / Homem-Aranha 2099, e Jake Johnson como Peter B. Parker / Homem-Aranha. Issa Rae também se juntou ao elenco como Jessica Drew / Mulher-Aranha.

Across the Spider-Verse é dirigido por Joaquim Dos Santos, Kemp Powers e Justin K. Thompson, com roteiro de Phil Lord, Christopher Miller e Dave Callaham.

Coveiro

comments powered by Disqus