sábado, 9 de julho de 2022

Elenco de Thor: Amor e Trovão se reúne para discutir o filme

 Depois do sucesso em Thor: Ragnarok, Taika Waititi voltou com Thor: Amor e Trovão se concentrando nas aventuras intergalácticas do deus espacial Viking de Chris Hemsworth. E antes do filme chegar aos cinemas, a EW recentemente sentou-se com Waititi e os membros do elenco do filme Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tessa Thompson e Christian Bale para uma conversa mais aberta sobre a história.

Para Waititi, o maior desafio foi criar uma história que parecesse fiel a Ragnarok, ao mesmo tempo em que traçava um novo caminho para o herói asgardiano. Especificamente, um caminho romântico. "Eu estava pensando, o que assustaria os fãs - e não de um jeito bom?" explica o escritor-diretor. “Você associa Thor a ser um grande herói. A última coisa que um fã de Thor realmente quer ver é a palavra 'amor'. Eles estão tipo, ugh, se beijando! Então eu estava tipo, vamos nos apoiar nisso. Vamos fazê-los amar o amor e deixar os fãs animados para um romance."

Chris Hemsworth interpretou o personagem por mais de uma década, começando com o Thor original de 2011 e se estendendo por mais de meia dúzia de filmes. Ao longo dos anos, o pobre Thor enfrentou a morte de toda a sua família, a destruição de sua casa, perdendo para Thanos e todos os tipos de traumas que alteram a vida – então Hemsworth diz que estava animado para o Senhor do Trovão atravessar um novo território.

“Nós meio que quebramos o personagem e o reconstruímos várias vezes”, explica Hemsworth. "O que não exploramos foi a comédia romântica ambientada no espaço" disse Hemswort. "Misturado com uma crise de meia-idade", acrescenta Waititi.

Além de Waititi e Hemsworth, Amor e Trovão também vê o retorno da Valquíria de Tessa Thompson e Jane Foster de Natalie Portman, com a última agora assumindo o velho martelo de Thor, o Mjolnir, e exercendo seus próprios poderes de raio. Mas o filme também apresenta o nefasto Gorr, o Carniceiro de Deus, de Bale, que Waititi provocou como "provavelmente um dos melhores vilões que a Marvel teve em seus filmes".

Bale não é estranho aos blockbusters de quadrinhos, tendo estrelado como Batman em todos os três filmes do Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan. Mas ele ainda diz que estava hesitante em mergulhar novamente e interpretar um vilão da Marvel – pelo menos até que sua família o convencesse do contrário.

"Meus filhos nunca demonstraram interesse em nada que eu já fiz", disse Bale. "E este foi o primeiro filme de todos os tempos. Eu não tinha certeza se seria capaz de fazê-lo, e eles foram até mim [e disseram], 'Não, você vai fazer este filme.' Eles absolutamente insistiram nisso. Então eu aceitei suas ordens de marcha e disse sim, definitivamente."

Além de detalhar algumas das melhores e mais coloridas cenas de luta do filme, o elenco também fala sobre o treinamento de dublês e secretamente assistindo Russell Crowe ensaiar seus giros de raio. ("Ele às vezes ficava do lado de fora do meu trailer, praticando", explica Thompson. "Ele estava em suas saias com seus pequenos tentáculos ... Foi a coisa mais fofa.") Eles também elogiaram Waititi por sempre definir o clima no set , seja ele organizando competições de flexões ou selecionando a playlist perfeita.

E, como observa Portman, essa atmosfera foi particularmente útil nos dias em que o set em si não parecia todo interestelar.

"Há uma cena que é uma das cenas visualmente mais bonitas que eu já vi no filme, e nós filmamos na vida real em um estacionamento da Best Buy", disse Portman com uma risada. "É tão louco estar neste tamanho de filme, e estávamos literalmente em um estacionamento com uma tela azul, fazendo uma coisa realmente dramática. Parece tão impressionante no filme, mas toda vez que vejo, fico tipo, 'Esse é um estacionamento da Best Buy.'"

A entrevista completa você confere no vídeo já disponibilizado acima.

Taika Waititi, que dirigiu Thor: Ragnarok, retorna para dirigir Thor: Amor e Trovão. Ele também co-escreveu o roteiro do filme com Jennifer Kaytin Robinson. O filme é estrelado por Chris Hemsworth, Tessa Thompson, Natalie Portman, Christian Bale, Chris Pratt, Jaimie Alexander, Pom Klementieff, Dave Bautista, Karen Gillan, Sean Gunn e Vin Diesel.

Thor: Amor e Trovão já está nos cinemas.

Coveiro

comments powered by Disqus