segunda-feira, 18 de julho de 2022

Roteirista confessa que tinha muito mais a explorar sobre os ClanDestinos em Ms Marvel.

 O final da série da Ms Marvel trouxe muitas revelações no final, mas certamente ficou faltando bastante explicações sobre a natureza dos vilões. Em uma entrevista com a Variety, a escritora chefe de Ms. Marvel, Bisha K. Ali, falou sobre como havia muito mais sobre os Clandestinos faltando na série final, enquanto também afirmava definitivamente que Kamala Khan não é realmente um djinn.

Quando perguntada se o final do programa seria algo como a dimensão Noor tentando ultrapassar a Terra-616, Ali entendeu que as incertezas são fruto de que muita coisa ficou de fora e atribuiu o lockdown como fator determinante para o que iria ou não estar na série:

"Não. Eu diria que está faltando muita coisa. Há, tipo, ensaios que escrevemos sobre os Clandestinos, a dimensão Noor, os Adagas Vermelhas e sobre como tudo está conectado a todo o resto. Há enormes faixas de arcos de personagens que por conta do propósito de poder fazer isso no tempo que tivemos, com a situação que mudou [devido ao] COVID – acho que perdemos muito de alguns dos paralelos entre os dois tipos diferentes de famílias. Eu acho que perdemos muito no desenvolvimento de alguns personagens para os Clandestinos. Eu gostaria de poder ter mostrado mais do que tínhamos."

Sobre o embate entre Kamala e Namja, Bisha K. Ali falou que "Então esse clímax emocional foi sobre duas mulheres, um tipo diferente de mãe e sobre Kamala representando seu tipo de família. E essas duas coisas se chocando completamente. Aquele momento foi sobre Kamala entrando em seu estilo de luta, que é sempre defensivo. Ela sempre fala com as pessoas primeiro. Seu objetivo é sempre: "Ei, como você está se sentindo? Podemos resolver isso sem que ninguém se machuque?" Você vê isso novamente no final também. Então, sempre foi construído dessa maneira, que esse evento em que o universo é engolido por outro universo, isso não aconteceria."

"Além disso, somos um programa de televisão de seis horas. Nunca seremos capazes de ter um universo completamente engolindo por outro. Mas a principal função disso para mim, emocionalmente para a personagem de Kamala, foi descobrir como ela está indo, foi ver como ela está lidando com essas situações difíceis quando as coisas ficam picantes quando ela chega em casa" explicou a roteirista.


A escritora principal então confirmou que Kamala Khan não é uma djinn", mas que esse é um termo costumeiramente usado para algo fora do comum em sua terra natal:

"Vale a pena dizer que eles não são djinn. No episódio 4, eles dizem abertamente que não são djinn. Eu não posso falar por todo o mundo muçulmano, mas certamente do meu passado crescendo, quando algo estranho aconteceu, foi sempre tipo, 'Oh, é um djinn?' Se alguém está se comportando de maneira estranha, foi meio que atribuído ao trabalho do djinn. Certamente no Paquistão, é assim que falaríamos sobre algo sobrenatural, além de nossa explicação. É assim que tem sido por gerações ".

Ali apontou que ser chamado de djinn era "a pior coisa possível que [Kamala] poderia ser ... [porque] é, emocionalmente, um pesadelo:"

“A outra parte também está no episódio 3, quando Najma diz a ela que as pessoas nos chamam de djinn – é a pior coisa que [Kamala] poderia ser. Ela diz: 'Bem, eu não posso ser uma super-heróima.' Porque não há nada pior que ela poderia imaginar ser, por causa da conotação negativa que temos culturalmente com djinn. Então é isso que estamos perseguindo."


A série da Ms. Marvel tem no elenco Iman Vellani como Kamala Khan/Ms Marvel, Matt Lintz como Bruno Carrelli, Saagar Shaikh como Aamir, Rish Shah como Kamran, Mohan Kapur como Yusuf Khan, Zenobia Shroff como Muneeba Khan,Laurel Marsden como Zoe Zimmer, Laith Nakli como Sheik Abdullah, Shaan Merchant como Tailor , Aramis Knight como Kareem, além de Yasmeen Fletcher, Samina Ahmed, Alyy Khan e Alysia Reiner. A série é escrita e produzida por Bisha K. Ali e tem como diretores Meera Menon, Sharmeen Obaid-Chinoy, Adil El Arbi e Bilall Fallah.

Coveiro

comments powered by Disqus