quarta-feira, 7 de abril de 2021

Produtor-executivo e editor da Marvel Studios destacam o jeito especial da Diretora d'Os Eternos


Em uma matéria do The Los Angeles Times sobre Chloé Zhao, o executivo da Marvel Nate Moore comentou como a diretora d'Os Eternos aborda seus filmes de um jeito único. Chamando-a de "uma pessoa curiosa", Moore revelou que ela trata a equipe de uma maneira em que sempre está pesquisando mais sobre o trabalho:

"Ela é uma pessoa curiosa sobre o mundo e sobre os filmes, e é por isso que seus filmes funcionam. Ela não vem já com um conjunto de suposições... ela está tentando investigá-lo" disse o diretor e confirmou que isso também se aplica aos Eternos da Marvel. "É estranho dizer que ela queria investigar esses deuses cósmicos que vieram à Terra em 'Eternos', mas fpo p qie ela fez. Como seria isso? Ela está curiosa. E questiona tudo."

O artigo também comenta como Zhao tinha ficado enfurnada em uma pousada de Airbnb em Burbank por mais de um mês, trabalhando sete dias por semana nos Eternos. Ela poderia facilmente ter ficado em um lugar maior ou mais sofisticado, mas Zhao gosta de aconchego. Essa modéstia oferece um grande contraste com o trabalho que ela faz. Tal artigo ainda cita o que Zhao sente por trabalhar numa mega-produção da Marvel:

"Quando você está fazendo um filme e tudo parece tão grande e caro, é muito bom voltar para uma caverna à noite." disse ela, referindo-se a opção pelo modesto apartamento que alugou na pré-produção.

Essa peculiaridade de Zhao pode ser também evidenciada numa entrevista desta semana de Dylan Tichenor, o editor do filme, que além de revelar que Eternals ainda está em fase de montagem, também falou da participação da diretora Chloe Zhao no processo de edição:

"Estou trabalhando agora com Chloe. Chloe edita seus filmes e tem opiniões fortes. Mas ela também quer saber tudo o que estou pensando e, francamente, fizemos todo o primeiro corte sem muita contribuição dela em termos de tomadas ou isto ou aquilo. E ela apenas assistiu. E as coisas que ela quer ajustar, nós ajustamos. Mas, em geral, ela realmente confiou em nossa experiência e nosso ponto de vista. É por isso que nós fomos contratados, você sabe, por nossa criatividade e nossa experiência. E senso de humor. Mas acho que isso só resulta no melhor resultado. "

Os Eternos conta com Angelina Jolie (Thena), Richard Madden (Ikaris), Salma Hayek (Ajak), Kumail Nanjiani (Kingo), Brian Tyree Henry (Phastos), Lia McHugh (Sprite), Dong-seok Ma (Gilgamesh), Lauren Ridloff (Makkari), Gemma Chan (Sersi), Kit Harrington (Cavaleiro Negro), e Barry Keoghan (Druig) no elenco. A direção é de Chloe Zhao e o roteiro escrito por Matthew K. Firpo e Ryan Firpo. A estreia é para Novembro de 2021

Coveiro

comments powered by Disqus