terça-feira, 12 de outubro de 2021

Alan Horn se aposenta e deixa a Disney Studios

 Um dos executivos mais proeminentes de toda a indústria cinematográfica está pronto para se aposentar. Alan Horn, o diretor de criação de conteúdo da Disney Studios, anunciou oficialmente sua aposentadoria nessa segunda-feira. Alan Horn, de 78 anos, construiu uma carreira ilustre que se estende por 50 anos, passando os últimos nove deles na Disney. Horn liderou talvez a temporada mais importante de crescimento para a Disney Studios nos últimos nove anos, integrando Marvel Studios e supervisionando a expansão do Universo Cinematográfico da Marvel, adquirindo a Lucasfilm e vendo a reinicialização de toda a franquia Star Wars, ao mesmo tempo promovendo as marcas da Disney e Pixar. Ele também trabalhou na transição do recentemente adquirido estúdio 20th Century Studios nos últimos dois anos.

"Foi um grande privilégio e prazer poder passar os últimos 50 anos ajudando pessoas criativas a contar histórias que movem, entretêm e conectam públicos em todo o mundo - e um sonho que se tornou realidade ter a chance de fazê-lo na Disney, muito menos ", disse Horn em um comunicado. "Estou profundamente grato a Bob Iger pela oportunidade que ele me deu e a Alan Bergman por ser um parceiro incrível nesta aventura, bem como a Bob Chapek por sua liderança firme durante esses tempos sem precedentes. Também devo reconhecer os líderes extraordinários de nossos estúdios individuais, bem como de nossas equipes de negócios e de cada um dos nossos fantásticos membros da equipe. Nunca é fácil dizer adeus a um lugar que você ama, e é por isso que fiz isso lentamente, mas com Alan Bergman liderando o caminho, Estou confiante de que a incrível equipe do Disney Studios continuará lançando magia nos próximos anos. "

"Ao longo de uma ilustre carreira de quase cinco décadas, Alan teve um profundo impacto na indústria do entretenimento e no público em todo o mundo", disse o presidente executivo da Disney, Bob Iger. "Temos a sorte de ter Alan no comando de nosso estúdio por quase uma década, presidindo um período sem precedentes de crescimento e narrativa excepcional, enquanto solidifica sua reputação como um dos verdadeiros ícones da indústria. Como tantos outros, eu serei grato para sempre por seu forte apoio, conselho sábio e amizade duradoura. "

"Foi realmente um privilégio trabalhar com Alan ao longo dos anos", acrescentou Bob Chapek, CEO da Walt Disney. "Ele liderou uma equipe de estúdio excepcionalmente talentosa que é a melhor da indústria, criando alguns dos filmes mais amados e icônicos de nosso tempo, e ele será para sempre um membro querido de nossa família Disney."

"Alan Horn é único e tivemos a sorte de ele ter escolhido trazer seus talentos para nossos estúdios", disse Alan Bergman. "Ele tem sido um dos mentores mais importantes que já tive, e estamos ambos muito orgulhosos do que fomos capazes de fazer em nosso tempo juntos no Studios liderando esta equipe incrível. Eu simplesmente não posso agradecer ele o suficiente. "

 A aposentadoria de Horn é esperada por muitos, já que a Disney nomeou Alan Bergman Diretor de Conteúdo do Disney Studios em dezembro de 2020, efetivamente substituindo Horn. Alan Horn vai deixar seu cargo na Disney em 31 de dezembro. Daqui para frente, a Disney não substituirá diretamente a posição da cadeira criativa de Horn. Bergman continuará a servir como Diretor de Conteúdo, e os chefes dos estúdios individuais se reportarão diretamente a ele. A lista dessas cabeças inclui Kevin Feige da Marvel, Kathleen Kennedy da Lucasfilm, Pete Docter da Pixar, Jennifer Lee da Disney Animation e vários outros.

Coveiro

comments powered by Disqus