terça-feira, 5 de outubro de 2021

Editor mutante explica a saída de Jonanthan Hickman do título dos X-Men

Faz já um tempo que fomos surpreendidos aqui com uma mudança radical na estrutura das revistas mutantes, que a partir dos próximos meses não teremos mais Jonanthan Hickman oficialmente como "líder X" das histórias dos X-Men e revistas ligadas. Em parte de uma entrevista com a AIPT nesta segunda-feira, o editor X da Marvel Jordan D. White explicou o que diabos aconteceu com Jonathan Hickman e seus planos com os X-Men. Além disso, contou como Inferno marcará seu afastamento das revistas dos X-Men depois de gerenciar eles por três anos, com apenas o primeiro arco de sua trama planejada dos X-Men tendo (parcialmente) concretizado. 

Jordan: Eu sinto que não importa o quão enfático ele seja sobre isso, as pessoas ainda meio que interpretam mal - que Jonathan veio com um plano e então todo mundo cagou tanto nesse plano que ele saiu e isso não poderia estar mais longe da verdade. Jonathan veio com um plano e então o plano mudou com base no desenrolar real da história e como tudo aconteceu. Não foi o caso em que a Marvel disse a ele: "Não gostamos mais da sua ideia - mude-a." Ou onde os escritores disseram: "Não gostamos da sua ideia - mude-a." Todos adoraram a ideia de Jonathan, inclusive eu. Mas depois de ver como as coisas começaram a se desenrolar, Jonathan disse: "Acho que podemos querer não fazer isso." Foi a sugestão dele e acho que ele disse o tempo todo em que entrou - mesmo quando era o plano de três atos - ele entrou dizendo: "Mas quem sabe quanto tempo um ato vai durar." Na verdade, no início, não chamávamos isso de três atos. Chamamos isso de "ano um", "ano dois", "ano três". Mas relativamente cedo, paramos de chamar assim porque não é um ano. Tipo, o "ano um" pode durar 10 anos - não sabemos quanto tempo vai durar. Portanto, o plano não mudou porque ninguém gostou do plano de Jonathan. O plano mudou porque Jonathan mudou de ideia sobre o que devemos fazer. Há absolutamente aspectos disso que vão acontecer. E há pelo menos alguns aspectos que não acontecerão. Mas isso é tudo parte integrante. E, claro, não posso falar muito sobre nada disso, porque isso será tudo o futuro dos quadrinhos. Como você viu em um monte de postagens de mídia social na semana passada, Jonathan ainda está fortemente envolvido no que estamos fazendo. Ele esteve em nossa reunião durante os três dias, ajudando-nos basicamente a planejar os próximos três anos de histórias. Portanto, sua influência será sentida fortemente daqui para frente. Ele simplesmente não vai escrever um livro mensal." 

E quanto ao Inferno, que parecia ter sido criado desde a primeira menção na House Of X, originalmente ele tinha um nome diferente. Jordan esclareceu:

Jordan: Foi chamado de outra coisa. Mas a outra coisa que foi chamada é um título que usaremos em breve. Portanto, não vou dizer qual era o título, mas costumava ser chamado de outra coisa. E sempre seria seu final, já que eu sabia que ele estava indo embora. Este não é o jogo final de sua longa história de muitos, muitos anos, mas foi aqui que ele disse: "Esta é a história que vou contar e depois vou me afastar." E, novamente, sinto muito, só preciso enfatizar, ele não está se afastando com nenhuma decepção ou raiva. Ele está se afastando com amor. Ele está muito feliz com o que estamos fazendo. Ele está muito animado com todos os planos que temos. Ele e eu trabalhamos muito próximos de cada escritor que trabalhava na linha. Eu sei que ele está muito orgulhoso deles e do trabalho que estão fazendo e é por isso que se sente confortável em se afastar.

E Jonathan ainda será considerado o Chefe X?

Jordan: Não. Quero dizer, novamente, ele está trabalhando conosco porque se preocupa com a história. Ele quer que seja a melhor história possível. E, novamente, ele é como nosso parceiro e colaborador nessas coisas, mas não será o Chefe X. Ele não trabalhará nos quadrinhos conosco daqui para frente. Ele só está se certificando de que tínhamos um ótimo plano, o que acho que tínhamos. 

Alguém poderia ocupar sua posição depois? Gerry Duggan? Tini Howard? Benjamin Percy? Al Ewing? Kieron Gillen?

Jordan: Não acredito que haverá um novo Chefe X. 

Para saber mais sobre a entrevista do editor para a AiPT, em que é falado sobre as novas revistas a serem lançadas como é o caso de Dentes de Sabre. Confira clicando aqui!

Coveiro

comments powered by Disqus