terça-feira, 5 de outubro de 2021

Roteirista de What if...? fala sobre personagens do episódio final e potenciais pra segunda temporada

 O final da primeira temporada de What if que sairá nessa quarta-feira pela Disney + foi apropriadamente intitulado "E se ... O Vigia quebrasse seu juramento?" e apresenta o narrador que tudo vê fazendo o que pode para parar Ultron (dublado por Ross Marquand). Em conversa com a Entertainment Weekly, o diretor Bryan Andrews e a roteirista AC Bradley contam um pouco do que podemos esperar desse episódio e que personagens irão voltar para a alegria dos fãs. Confira:


Segundo o diretor Bryan Andrews, após Ultron "tomar a posse das Jóias do Infinito e acabar de tomar conhecimento do multiverso", o vilão “vai a lugares que você não espera”. Bryan Andrews comentou que "Eu sei que as pessoas estão começando a ter a sensação de que as coisas estão se transformando em algo - e elas estão. E a loucura segue."

No final do episódio anterior, Vigia se refugiu no universo do Doutor Estranho Supremo para poder escapar de Ultrom e de acordo com o redator principal AC Bradley,ele não é o único personagem que retorna no final. 

"Vamos aparecer e reencontrar alguns de nossos heróis dos episódios anteriores, incluindo a adorável Capitã Carter [Hayley Atwell], Estranho Supremo (Benedict Cumberbatch), Thor Badaleiro [Chris Hemsworth] e até mesmo Killmonger [Michael B. Jordan]," revelou Bradley. "No início da primeira temporada, como no primeiro dia que falamos sobre isso, havia a noção de que estávamos criando todos esses grandes heróis, mas só podemos sentar com eles por 20 ou 30 minutos. Não seria ótimo? vê-los novamente no final? E então, uma vez que essa decisão foi tomada, me liberou para fazer os finais um pouco mais sombrios e maiores, sabendo que podemos dar algum tipo de resolução no final."

“Há um certo grau de resolução em que parece que todas as coisas que estão se infiltrando nos episódios, a aventura na qual trazemos vocês para o final, termina, até certo ponto,” disse Andrews. "Todos esses universos, quando terminamos nosso episódio, esses universos continuam. É um universo cinematográfico em andamento; há coisas que ainda estão por vir que talvez veremos e talvez não veremos. Mas não necessariamente queremos ter tudo amarrado em uma reverência perfeita. Há um nível de endurecimento com um certo grau de coisas em que entramos com um determinado enredo. "



Sobre a próxima temporada, a roteirista disse que "Indo para a segunda temporada, vamos continuar com a forma de antologia, e vão ser histórias totalmente novas, muita diversão, novos heróis e puxando mais da Fase Quatro do que obviamente fomos capazes nesta temporada", disse ela. "Esperançosamente, veremos coisas dos Eternos e Shang-Chi e os personagens da Viúva Negra. A diversão de What if...? é que podemos explorar todo o multiverso infinito, então tentamos saltar tanto quanto nós podemos. Quero jogar com todos esses personagens e, por mais que ame a Capitã Carter, temos que compartilhar o amor. Estou muito animada para mostrar novos mundos, novos heróis. "

Bradley também sugere que, embora muitos dos episódios da 1ª temporada apresentem "grandes, vamos acabar com o mundo, vamos matar todos", os episódios da 2ª temporada vão "focar muito mais nas histórias dos personagens e nesses heróis e mostrar um lado diferente deles que as pessoas não esperam e espero que eles possam se relacionar. "

“Nós não somos um seriado que foi projetado para configurar Vingadores 5,” acrescenta a roteirista. "Supõe-se que se trata apenas de entretenimento e do que esses heróis significam para nós. Quando aceitei o emprego, uma das minhas regras era sejamos livres. Estamos no multiverso - devemos ser o mais livres possível e correr na selva, nas histórias que os filmes nunca farão, nas histórias que os programas de TV nunca farão e mostram à Disney e aos fãs todas as possibilidades desses personagens".

E Bradley está ciente de que a maioria dos episódios foi para um território muito mais sombrio do que os fãs esperavam do UCM - especialmente porque eles continuaram matando Tony Stark (dublado por Mick Wingert) uma e outra vez, ela acrescentou com uma risada. Mas acontece que o episódio mais sombrio, com o Estranho Supremo acabando com seu universo inteiro, poderia ter sido muito mais sombrio.

“Originalmente no roteiro, o Estranho normal, sua morte foi muito mais horrível”, revelou Bradley. “Na verdade, ele foi espancado até a morte pelo Olho de Agamotto. Então, quando o artista do storyboard assumiu o controle, eles disseram, 'Vamos tornar isso um pouco mais visual e fantástico em vez de terrivelmente violento.' Porque eu fiquei muito obscura. Mas esta era a nossa chance de ser grandes idiotas de quadrinhos e mostrar os diferentes lados e nos divertir. E os quadrinhos originais What If ...? eram famosos por ter finais trágicos e finais tortuosos que eu queria para brincar. E éramos livres para ir aonde quiséssemos. "


Das vozes confirmadas já, teremos Killmonger (Michael B. Jordan), Bucky Barnes (Sebastian Stan), Thanos (Josh Brolin), Hulk (Mark Ruffalo), Loki (Tom Hiddleston), Nick Fury (Samuel L. Jackson), Thor (Chris Hemsworth), Peggy Carter (Hayley Atwell), T'Challa (Chadwick Boseman), Nebulosa (Karen Gillan), Clint Barton (Jeremy Renner), Scott Lang (Paul Rudd) Hank Pym (Michael Douglas), Dum Dum Duggan (Neal McDonough), Howard Stark (Dominic Cooper), Kraglin (Sean Gunn), Jane Foster (Natalie Portman), Kurt (David Dastmalchian), Dr. Abraham Erskine (Stanley Tucci), Korg (Taika Waititi), Arnim Zola (Toby Jones), Korath (Djimon Hounsou), Grão-Mestre (Jeff Goldblum), Yondu (Michael Rooker), e Taserface (Chris Sullivan), dentre outras. 

What if...? tem AC Bradley como redator principal, Brad Winderbaum como produtor executivo e Bryan Andrews como diretor. A série terá novos episódios colocados no Disney+ todas as quarta-feiras! 

Coveiro  

comments powered by Disqus