quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Episódios finais de What if...? tem elementos gráficos inspirados na arte de Jack Kirby

 Os dois últimos episódios de What if...? foram de fato surpreendentes e cheio de reviravoltas no roteiro. Mas muito mais do que isso, foram deleites visuais. Vale chamar atenção paa a grande luta de Ultron (Ross Marquand) e Uatu, o Vigia, (Jeffrey Wright). Os mais atentos devem ter percebido uma peculiaridade em dada cena desse embate que utilizou-se uma artifício visual conhecida como "Kirby Krackle", um padrão único de pontos que o icônico artista de quadrinhos Jack Kirby frequentemente utilizava em seu trabalho e que o diretor da animação parece bem orgulhoso de ter levado isso as telinhas.

“Eu só queria fazer isso para sempre”, disse Andrews ao ComicBook.com em uma entrevista exclusiva. “E eu sempre fiquei chateado por eles não terem feito Kirby Krackle nos filmes de ação ao vivo, então eu estava tipo, 'Estamos fazendo isso aqui, pessoal', e todo mundo estava tipo, 'Yay!' , agora que fizemos isso e parece incrível, espero que qualquer coisa estranha que as pessoas de efeitos visuais tenham evitado tenha acabado - não sei por que fariam. Vamos, rapazes. Façam , Façam! Então veremos. Talvez seja uma nova era de efeitos visuais. "

Apesar de outras propriedades animadas e de live action adaptarem o trabalho e a estética de Kirby, nenhuma delas realmente traduziu o Kirby Krackle em movimento - algo que o diretor da série Bryan Andrews estava ansioso para fazer. O Kirby Krackle se originou no trabalho de Kirby na década de 1940, mas realmente se tornou popular durante seu trabalho no Quarteto Fantástico, como uma forma de ilustrar ameaças de alto nível ou quantidades significativas de danos no contexto certo. Como aqueles que virão os dois últimos episódios da primeira temporada de What If ...? perceberam, o Krackle ajudou a mostrar ainda mais o imenso poder multiversal de Ultron e do Vigia, e também resultou em belos visuais.



De acordo com uma entrevista que Andrews deu antes da estréia da temporada, What If ...? quase homenageou a arte de Kirby e seu colega ícone da Marvel Steve Ditko em seu estilo de animação, antes de seguir na direção que víamos na tela.

"Um de nossos primeiros pensamentos foi ir direto para Jack Kirby ou Steve Ditko", revelou Andrews em agosto. "Acabamos indo em outra direção, mas todos nós crescemos com aqueles painéis e composições clássicas - estão em nossos cérebros - então aparecem aqui e ali."



Das vozes confirmadas já, teremos Killmonger (Michael B. Jordan), Bucky Barnes (Sebastian Stan), Thanos (Josh Brolin), Hulk (Mark Ruffalo), Loki (Tom Hiddleston), Nick Fury (Samuel L. Jackson), Thor (Chris Hemsworth), Peggy Carter (Hayley Atwell), T'Challa (Chadwick Boseman), Nebulosa (Karen Gillan), Clint Barton (Jeremy Renner), Scott Lang (Paul Rudd) Hank Pym (Michael Douglas), Dum Dum Duggan (Neal McDonough), Howard Stark (Dominic Cooper), Kraglin (Sean Gunn), Jane Foster (Natalie Portman), Kurt (David Dastmalchian), Dr. Abraham Erskine (Stanley Tucci), Korg (Taika Waititi), Arnim Zola (Toby Jones), Korath (Djimon Hounsou), Grão-Mestre (Jeff Goldblum), Yondu (Michael Rooker), e Taserface (Chris Sullivan), dentre outras.

What if...? tem AC Bradley como redator principal, Brad Winderbaum como produtor executivo e Bryan Andrews como diretor. Todos os episódios de What if...? estão agora disponíveis na palataforma da Disney+.

Coveiro


comments powered by Disqus