sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Scarlett Johansson e Disney finalmente entram em um acordo judicial

 O Hollywood Reporter revelou na noite de ontem que os Walt Disney Studios e Scarlett Johansson chegaram a um acordo sobre a quebra de contrato que Johansson moveu sobre o lançamento de Viúva Negra da Marvel Studios sair em conjunto nos cinemas e na plataforma digital da Disney+. E apesar dos detalhes específicos do negócio não terem sido divulgados publicamente, ambas as partes se pronunciaram a respeito via notas a imprensa. 




Brevemente recapitulando essa história, vocês devem lembrar que por conta da Pandemia, a Disney decidiu liberar o filme da Viúva Negra no mês de Julho passado com um lançamento misto nos cinemas e na plataforma da Disney+. Por mais que tenha se saído bem no começo, é fato mais que provado que isso comprometeu a arrecadação nos cinemas ao longo das semanas. Já no segundo final de semana, Viúva Negra perdeu a primeira posição nas bilheterias e ainda teve uma queda abrupta de público. 

Como parte dos ganhos de vários artistas da Marvel Studios eram proporcionais a bilheteria mundial, Scarlett Johansson se sentiu lesada pela decisão do lançamento na Disney+ e processou a Disney por quebra de contrato. Daí, no meio legal, os advogados de ambas as partes começaram a discutir e esquentar a situação com palavras e pronunciamentos que não deveriam ser ditos. 

Mas isso é passado! Como era de se esperar um acordo foi definido entre ambas as partes. Uma declaração de Scarlett Johansson, compartilhada pelo repórter Aaron Couch, celebrou a resolução e suas experiências com a Disney. Johansson compartilhou seu entusiasmo pela oportunidade de continuar trabalhando com a Disney "nos próximos anos"

"Estou feliz por ter resolvido nossas diferenças com a Disney. Estou incrivelmente orgulhosa do trabalho que fizemos juntos ao longo dos anos e apreciei muito meu relacionamento criativo com a equipe. Estou ansioso para continuar nossa colaboração nos próximos anos".

O presidente de conteúdo da Disney Studios, Alan Bergman, emitiu sua própria declaração por meio da Variety, na qual expressou sua gratidão por finalmente chegarem a uma solução. Ele elogiou as "contribuições de Johansson para o Universo Cinematográfico Marvel" enquanto espera continuar seu trabalho juntos em projetos futuros:

“Estou muito satisfeito por termos chegado a um acordo mútuo com Scarlett Johansson sobre 'Viúva Negra'. Agradecemos suas contribuições para o Universo Cinematográfico Marvel e esperamos trabalhar juntos em uma série de projetos futuros, incluindo a 'Torre do Terror' da Disney. "

A Disney já havia declarado através de seu CEO, Bob Chapek, que a partir dessa situação inesperada causada pela pandemia, eles iriam mudar o modo como fechariam contrato com seus lançamento e inclusive fazer algo de uma maneira que agradasse a ambos os lados diante da possível situação de um futuro lançamento em conjunto com plataformas digitais.

Coveiro

comments powered by Disqus