quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Diretora de Eternos revela que originalmente seriam 12 Eternos nesse primeiro filme


O plano inicial da diretora Chloe Zhao era apresentar não 10, mas 12 novos heróis com os Eternos, todos pertencentes à antiga raça dos protetores da Terra. Ao falar com o Fandom, Zhao explicou que originalmente havia uma dúzia de personagens principais em Eternos, mas eles acabaram se livrando de dois conforme o desenvolvimento do roteiro prosseguia.

"Havia 12 caracteres quando eu li pela primeira vez; 12 Eternos", explicou Zhao. "Tivemos que deixar dois irem ao longo do caminho."

Uma dúzia de novos heróis em um filme é uma tarefa assustadora, mas 10 também não é uma piada. É preciso muito equilíbrio não apenas para dar a todos esses personagens um tempo significativo na tela, mas também para apresentar suas histórias de fundo e desenvolver suas motivações. Para Zhao, não se tratava de ter certeza de que cada personagem estava na frente da câmera pelo mesmo período de tempo, mas de garantir que cada um deles pudesse fazer o máximo com o tempo que lhes era dado.

“Alguns personagens não precisam de mais tempo na tela, trata-se do que eles fazem com o tempo na tela”, explicou Zhao. "Eles têm que ser memoráveis. E quando olhamos para esses 10 indivíduos únicos, pensamos em como eles representam 10 aspectos da natureza humana. Eles estão aqui há tanto tempo, quem eles se tornam hoje é uma grande parte de quem somos . Por isso, era igualmente importante que permanecessem memoráveis. Todos os dez tinham o mesmo peso; não necessariamente o tempo de tela, mas o peso. "

Chloé Zhao falou ainda que: “Fiquei muito encorajada a fazer um filme independente. Acho que pude sentir que era o desejo do UCM, quando li o tratamento, que depois da Saga do Infinito, eles deveriam dar um passo para trás. Eu olho para o mundo maior da Marvel Comics, porque os filmes são apenas a ponta do iceberg. Conforme eles entram na nova fase, às vezes é importante olhar para o passado e descobrir qual é a origem, e então isso pode nos informar no futuro. Portanto, é um mundo de super-heróis. Mas é muito semelhante no espírito de como Jack Kirby o criou. É esse grupo de pessoas que existia fora do mainstream popular. E é assim que você foge dos temas principais e começa a pensar de maneira nova. Pode ser mais difícil para as pessoas que estão acostumadas com o mainstream digerir, mas eu achei sua criação brilhante porque ele consegue pensar de forma diferente e ter novas ideias porque ele se afastou e deu um passo para trás. ” 

Com os personagens Eternos se estabelecendo como parte do UCM avançando, nada foi dito que esses dois personagens que tiveram que ser removidos não aparecerão de volta na linha. Se formos apostar sobre quem esses dois seriam, podemos voltar as primeiras teorias sobre "cast" do elenco lá entre 2018 e 2019. Zuras (pai da Thena) e Eros (irmão do Thanos) eram os nomes mais vinculados ao cast desde o começo. E o filme já aponta que um deles certamente chegará ao UCM num tempo não muito distante...

Eternos está chegando amanhã nos cinemas brasileiros

Coveiro

comments powered by Disqus