segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Surge novo rumor do que será o futuro do Pantera Negra em Black Panther: Wakanda Forever


Desde a triste notícia do falecimento do ator/rei Chadwick Boseman, eterno Pantera Negra T'Challa, os fãs se perguntam o que será do futuro da Marvel sem o grande Rei de Wakanda. Muitos fãs até ficaram preocupados com a Marvel Studios re-escalar um novo ator para substituir Chad. Mas para a alegria dos fãs e respeito ao grande papel representativo que o ator teve entre todos, Kevin Feige, juntamente com o diretor Ryan Coogler, aliviaram todos dizendo que não haveria uma nova escalação para o papel de T'Challa.

Desde então, a grande pergunta que ficou foi qual seria então o destino da franquia do Pantera Negra no UCM. Para quem acompanha os quadrinhos, a resposta óbvia seria a personagem Shuri, interpretada pela atriz Letitia Wright, assumir o manto do Pantera Negra, sendo a primeira mulher a se tornar a portadora do legado. Contudo, ocorreu um grande problema no caminho. A atriz Letitia se mostrou uma pessoa problemática ao assumir publicamente que não defende uso de vacinas contra a COVID-19.

Com isso veio uma nova pergunta: a Marvel realmente vai arriscar colocar uma atriz anti-vacina como uma representatividade poderosa de um universo onde impera as melhores qualidades humanas pelo Mundo? A resposta para essa questão pode ser respondida através de um mais novo rumor, que pode ter grandes chances de ser verdadeiro, dando uma nova esperança ao legado não só do Pantera Negra, como também ao Boseman.

O site Cosmic Circus trouxe com exclusividade a informação que o Universo Cinematográfico da Marvel apresentará um herdeiro ao trono de Wakanda por meio de uma criança, que é fruto da união entre T'Challa e Nakia. Isso mesmo! T'Challa teria um filho herdeiro do trono e isso poderá levar ao surgimento do novo Pantera Negra no futuro. Mas como seria esse possível contexto?

Segundo o Cosmic Circus, "...muitos de vocês que presumiram o óbvio que Shuri (Letitia Wright) vestirá o traje da Pantera Negra no próximo filme, já que ela o faz nos quadrinhos, estão de fato corretos. O filho de T’Challa e Nakia ainda é um pouco jovem para isso atualmente, então devemos ser pacientes e Shuri tem sua própria história para contar por enquanto. Embora eu não tenha recebido notícias de que esse filho definitivamente será um Pantera Negra eventualmente ou exatamente quando, se for, realmente parece cristalino em que direção Ryan Coogler e Marvel estão tomando com esta feliz adição surpresa."

"Dado que há pelo menos uma próxima série da Disney Plus centrada em Wakanda, a juventude deste novo personagem, também parece provável que uma nova série possa envolvê-lo fortemente." continua o site. "Este seria um lugar perfeito para mostrar este filho crescendo, lutando o bom combate e ganhando seu lugar como um futuro Pantera. Talvez ele receba treinamento e orientação da poderosa Okoye em sua série? Essa parte é minha especulação, mas com sua idade em mente, também não parece um exagero se ele estivesse envolvido com algum projeto dos Jovens Vingadores no horizonte."

Outro ponto levantado pelo site é que nos quadrinhos foi apresentado um grupo de Vingadores do Futuro, que são formados pelos filhos deles. Dentre os membros, nós temos Azari T'Challa, que nasceu da união entre T'Challa e Ororo Monroe. Isso pode deixar a gente alerta, pois o nome da possível criança ainda não foi revelado. Mas, caso esse seja mesmo o nome da criança, então, meus amigos, podemos realmente ver um grande horizonte pela frente com a franquia dos Vingadores e uma novíssima formação nascer com essa possibilidade.


Devido a todo esse cenário que vem ocorrendo, esse rumor faz total sentido. Mesmo que tenhamos que lidar ainda com a possibilidade da Letitia Wright sendo a Pantera Negra, isso será limitado a pouco tempo. E a alegria será saber que a Marvel está cultivando um legado não só para a grande representatividade que o Pantera Negra T'Challa deixou no UCM, como também semear um novo legado para o próprio ator Chadwick Boseman, que foi o melhor exemplo possível que nem todo herói precisa usar uma capa e nem todo grande rei precise carregar uma coroa em sua cabeça.

Vamos todos torcer para que essa informação se concretize e que o Pantera Negra possa novamente nos representar nesse grande universo, nos trazendo uma nova esperança em nossos corações!

Wakanda PARA SEMPRE! Que a grande BAST guie Chadwick Boseman!

Marcus Pedro

comments powered by Disqus