segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Diretora de Eternos fala sobre as referências e as inspirações do Superman no filme

Já pelos trailers ficou bem claro que o filme dos Eternos confirma que a DC Comics, ao menos seus personagens mais conhecidos, são de conhecimento comum dentro do Universo Cinematográfico da Marvel. Superman e Batman são citados como personagens populares ao longo do filme e tem suas referências. Mas será que as duas empresas poderiam se cruzar pela primeira vez na tela grande? A diretora Chloe Zhao dá sua opinião sobre isso em conversa com o Fandango All Access:

"Quem não quer? Claro que quero [quero ver isso], quem não quer ver esse crossover?" Zhao disse ao Fandango All Access. "Mas nem sempre devemos conseguir o que queremos, talvez não seja bom para nós (risos). Talvez algumas coisas devam ser contidas."

Sobre as referências aos personagens, ela comentou anteriormente a Variety que "Nosso negócio é contar versões modernas da mitologia de todas as culturas. O Superman existe em muitas, muitas culturas, e a criação dos quadrinhos de Clark Kent e todos os cineastas brilhantes que o trouxeram para a tela, eles estão fazendo seu próprias versões pessoais e modernas ", disse Zhao. "Ikaris é a nossa versão disso, mas isso não significa que não podemos prestar homenagem e nos divertir com aqueles que são tão icônicos que amamos. Além disso, Gilgamesh (Don Lee), ele assiste TV. Ele assiste Showtime e assiste filmes. Acho que ele gosta do Batman"

E ainda sobre referências ao Homem de Aço da concorrência, Chloé Zhao falou sobre como o Superman de Henry Cavill inspirou seu Ikaris. "Ele é o que você quiser que ele seja. Nesta sequência, ele parece existir na cultura pop. Mas nunca sabemos. Deduzimos que Ikaris poderia ter sido a inspiração para a criação do Super-homem nos quadrinhos. Você diz, não eu! Superman é o Übermensch, o homem final, o super-homem, um conceito que existe em todas as culturas" disse ela ao Purebreak. "De todas as interpretações modernas do Superman, foi a de Zack Snyder em Homem de Aço que mais me inspirou porque ele abordou esse mito de uma forma autêntica e muito real. Lembro-me de ter pensado que era Superman de Terrence Malick quando vi o trailer. Este filme deixou uma forte impressão em mim. Mas Ikaris é, claro, nossa própria opinião sobre o Superman. "

Eternos, dirigido pela diretora vencedora do Oscar Chloé Zhao, é estrelado por Gemma Chan como Sersi, Angelina Jolie como Thena, Richard Madden como Ikaris, Kumail Nanjiani como Kingo, Lia McHugh como Sprite, Lauren Ridloff como Makkari, Brian Tyree Henry como Phastos , Barry Keoghan como Druig, Don Lee como Gilgamesh, Salma Hayek como Ajak e Kit Harington como Dane Whitman.

Coveiro

comments powered by Disqus