segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Chloé Zhao responde aos rumores sobre a presença de Thanos no filme dos Eternos


 A diretora de Eternos, Chloé Zhao, é claramente uma conhecedora profunda dos quadrinhos da Marvell Comics e dos filmes que ela se inspirou para montar o seu majestoso longa que estreou nos cinemas de todo mundo esse fim de semana. E muito disso podemos ver nos detalhes e várias citações dentro das mais de duas horas e meia de seu filme. Ciente das muitas teorias dos fãs, Chloé respondeu a uma especial envolvendo uma suposta participação especial que envolvia a presença de Thanos em seu filme.

"Como uma fã, eu amo Thanos. Ele é um dos meus favoritos", disse Zhao ao ComicBook.com. “Me sinto mal por estar meio que concordando com ele muitas vezes, e me sinto muito mal quando ele se tornou a poeira no vento. Claro, eu adoraria, mas foi uma disciplina da equipe, e da Marvel , e [Ryan e Kaz Firpo] que criaram a história com a equipe, de estarmos funcionando sozinhos como um filme. É importante neste estágio do UCM dar um passo para trás e é assustador e é muito corajoso para eles ter essa disciplina. "

Rumores de Thanos aparecendo em EternOs já existem há algum tempo. Na verdade, eles até alcançaram o criador de Thanos, Jim Starlin, que chegou a acreditar mesmo que Thanos estaria lá. Afinal de contas, Thanos é um Eterno nos quadrinhos, só que com a síndrome "deviante" e esse filme coloca seus heróis imortal contra Deviantes. Foi o suficiente para alimentar ideias loucas quanto a ele aparecer no filme que se passa ao longo de 7.000 anos.

Isso tudo não significa que Eternos não tenha suas provocações e laços com o universo cinematográfico da Marvel. Ao longo do filme, há várias referências a eventos e personagens que o público já viu ou conheceu. O ator de Kingo do filme, Kumail Nanjiani, explicou como algumas dessas conexões e momentos entraram no filme.

"Chloé tinha tudo mapeado, e ela tinha um senso muito específico de ... Porque a coisa são assim, os Eternos meio que estão se escondendo, certo? Então eles não andaram conversando com Homem de Ferro e o Capitão América e todas essas outras pessoas ", disse Nanjiani ao ComicBook.com. "Eles fingiram ser seres humanos normais. Mas faz sentido que meu personagem tenha conhecido outro personagem que não é da terra também. Estou tentando ser vago. Não sei o que posso dizer ou não. Então, eu acho que tudo isso fazia parte, então mesmo que Eternos realmente seja um filme independente, você quer sentir a presença e a realidade do resto do UCM ao redor dele. E Chloe é uma nerd com um conhecimento enciclopédico da Marvel e do UCM. Então, ela estava realmente animada em lançar essas referências".

Se você já viu o filme, sabe que apesar de não aparecer fisicamente, Thanos é citado pelo menos duas vezes no longa. E em uma delas podemos dizer até que é de forma bastante reveladora e traz perspectivas muito interessantes para aproveitar mais da história do Titã Louco no UCM. Mas deixemos para divagar sobre tudo isso em outra hora...

Eternos, dirigido pela diretora vencedora do Oscar Chloé Zhao, é estrelado por Gemma Chan como Sersi, Angelina Jolie como Thena, Richard Madden como Ikaris, Kumail Nanjiani como Kingo, Lia McHugh como Sprite, Lauren Ridloff como Makkari, Brian Tyree Henry como Phastos , Barry Keoghan como Druig, Don Lee como Gilgamesh, Salma Hayek como Ajak e Kit Harington como Dane Whitman.

Coveiro

comments powered by Disqus