sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Marvel na busca por atores para três papéis coadjuvantes em Blade


O filme solo de Blade vem aí e parece que mesmo sendo um reboot, o caçador de vampiros já deve começar sua nova aventura com companhia, tendo seu próprio time como aconteceu em Blade Trinity. Pelo que dizem os novos rumores de acordo com o Murphy's Multiverse, a Marvel Studios está procurando atores para três papéis para Blade: um personagem com o nome e "Abid", uma mulher chamada "Faiza" e um homem mais velho chamado "Huntley".

Como de praxe, os dois nomes podem ser apenas nomes inventados para papéis já conhecidos dos quadrinhos. O site especula que, com base na descrição do personagem de um indivíduo "corpulento" que "fez voto de silêncio", que Abid pode ser o personagem dos quadrinhos mais conhecido como Taj Nital. Taj era de fato um personagem corpulento do sul da Ásia que foi apresentado pela primeira vez em Tumba do Drácula # 3, que não falava; no entanto, nos quadrinhos, ele não falava porque teve sua garganta arrancada por vampiros, então uma ligeira mudança aí.

“Faiza” é descrita pela fonte de Charles Murphy como uma mulher norte-africana de língua francesa entre 20 e 40 anos, que estaria ligada a “Huntley”, descrito como um homem de 40 a 60 anos. O site sugere que evidências apontam para Faiza pode ser uma versão diferente de Rachel van Helsing, a filha do lendário caçador de vampiros Abraham van Helsing. Rachel van Helsing é a neta do grande caçador de vampiros Abraham van Helsing e trabalhou com Quincy Harker para caçar a ameaça vampira mais antiga do mundo, o Drácula. 


O site  sugere então que Huntley seria Harker, filho de Jonathan e Mina Harker do Drácula de Bram Stoker, que acabou trabalhando com Frank Drake, um descendente do Drácula, e Blade para enfrentar a nação dos vampiros. Drake, Taj Nital e Rachel já trabalharam juntos nos quadrinhos e podem muito bem virar dois personagens podem se unir a Blade no filme para enfrentar Drácula também.



Contudo, vale lembrar que a Marvel tem já uma personagem chamada Faiza bastante ligada as histórias vampíricas. Membro por um breve momento da organização britânica do MI-13 e portadora da espada lendária Excalibur, Faiza Hussain confrontou o Drácula em pessoa no segundo arco das histórais do "Capitão Britânia o MI13". A personagem teve também breves passagens durante o Imperio Secreto como parte do grupo "Campeões da Europa" e de um time de "médicos super-heróis" nas histórias da "Valquíria: Jane Foster".



Obviamente, a conclusão tida pelo Charles Murphy acima depende de alguns saltos lógicos, mas eles são, na melhor das hipóteses, saltos relativamente pequenos. Murphy aponta que a Marvel normalmente lança papéis simultaneamente para personagens que trabalharão juntos na história. Seria muito legal ver um pouco de esforço em equipe no filme do Blade. E talvez até mesmo isso pudesse apontar para a criação de um grupo realmente maior como os filhos da Meia Noite, juntando assim o Dane Whitman (Kit Harington) e sua Espada Ébano e o Cavaleiro da Lua (Oscar Issac).

O que quer que esteja reservado para Blade no UCM, provavelmente estaremos mais cientes com o começo da produção do filme já esse ano. Apesar de não ter sido dada nenhuma data oficial, muitos já dão como certo a estreia do filme do caçador de vampiros para outubro de 2023.

Coveiro

comments powered by Disqus