quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Site do Marvel 616 completa hoje 15 anos... e são 16 de estrada!

Chegamos até mais uma data de aniversário do 616! É impressionante quando o ano começa e eu tenho que parar por um segundo antes de montar essa postagem para me certificar de que as contas estão certas. São 16 anos de existência do nome se considerarmos o grupo já extinto do orkut. São 15 anos e já alguns dias se considerarmos o momento em que um grupos de fãs se reuniram pra montar seu cantinho na internet e postar sobre as coisas que mais amavam, os quadrinhos, filmes e desenhos de tudo que envolvesse os personagens da Marvel. É uma década e meia! Em termos de internet, é uma vida inteira. Poucos sites, alguns maiores e mais importantes, conseguiram chegar a isso tudo.

A gente nem entende como continua por aqui. Talvez ainda não saibamos que seja a hora de parar. Estamos completamente cientes de que não temos mais aquela força de anos atrás. E isso não tem nada a ver com o tema, que continua muito, muito forte na cabeça dos fãs. Talvez seja porque a maneira como as novas gerações de "marvelmaníacos" se informem de outra maneira, muito mais visual, muito menos carregadas com letras e palavras tão comuns a um site. Mas a gente também sabe também que muita gente ainda vem nos ver por aqui. Ou dá aquela passadinha pra nos visitar depois de ver uma menção nossa numa de suas redes sociais. E é por vocês que nós continuamos tendo esse pique para ainda estar aqui. É sobre manter aquela "raiz" inicial do site de "querer falar sobre quadrinhos pra quem gosta de ler sobre quadrinhos". Ou ouvir, afinal ainda mantemos aquele nosso podcast.

A vida fora dos meios digitais tem nos ensinado muito a levar e entender como fazer as coisas no site. Os altos e baixos se tornaram mais frequentes, assim como o momento em que está liberado fazer muita coisa ou quando devemos puxar o freio de mão e aguardar o momento oportuno e seguro. Aprendemos a mudar esse último ano o foco das telonas para as séries cada vez mais surpreendentes nas telinhas. E quando menos esperávamos vemos um único filme fazer o tanto... e muito mais... do desempenho que outros filmes anteriores conseguiram quando sequer se imaginava uma pandemia como as de 2020-2021. Temos tentado levar as coisas dependendo de como elas se apresentam primeiro pra nós. As possibilidades são muitas. Há um multiverso delas, dizem por aí.

A gente pode parar por uns meses e voltar. Colegas podem ir e retornar para uma participação. Nosso podcast pode ser derrubado por um tempo e demorar um pouco pra ressurgir. Mas as coisas dentro do Universo Marvel 616 tendem a continuar bem vivas por mais um tempo por aqui. E isso é graças as centenas de pessoas que acabam entrando por aqui diariamente  querendo não só se informar, mas também sempre buscando compartilhar suas opiniões seja na sessão de comentários ou nas redes sociais. A gente nunca fez o 616 sozinho. A gente sempre fez com vocês. E esperamos continuar fazendo isso por muito mais tempo.

Coveiro

comments powered by Disqus