segunda-feira, 11 de julho de 2022

Edge of Spiderverse apresenta o primeiro Homem-Aranha Gay do Aranhaverso

A Marvel Comics desenvolveu personagens que mudaram o cenário da cultura popular, criando heróis fantasiados que ajudaram legiões de espectadores a se sentirem representados e vistos. Muitos desses personagens vieram do atrelados ao microuniverso do Homem-Aranha como é o caso do Miles Morales. Agora, essa franquia está prestes a fazer história com um novo Homem-Aranha LGBTQ +.



A Marvel revelou recentemente mais detalhes de Edge of Spider-Verse #5, a edição de setembro do próximo evento de crossover maior chamado "O Fim do Aranhaverso". Nessa edição #5, seremos apresentados ao Web-Weaver, ou "Tecelão de Teias", que está sendo anunciado como o primeiro Homem-Aranha gay da Marvel Comics.

Criado por Steve Foxe e Kris Anka, Web-Weaver é anunciado como "um designer de moda não tão suave nas empresas Van Dyne", que "nos mostrará um tipo muito diferente de homem-aranha" quando ganhar poderes. Embora os detalhes em torno da identidade civil do herói-aranha permaneçam um mistério, Foxe foi ao Twitter para provocar que o personagem será um passo único em termos de representação LGBTQ+.

"Algo que percebi imediatamente ao conceber o Web-Weaver é que ele não pode - e não deve - representar TODOS os homens gays", escreveu Foxe. "Nenhuma personagem pode. Sua identidade feminina destemida é central para quem ele é, mas não é a HISTÓRIA... que você pode experimentar por si mesma em setembro!"

Anka também foi ao Twitter para compartilhar designs para o Web-Weaver, que você pode conferir no artigo. Você pode encontrar a solicitação para Edge of Spider-Verse #5 abaixo:

"Três novos Aranhas começam aqui! WEB-WEAVER: Um designer de moda não tão gentil da Van Dyne ganha poderes de aranha e nos mostra um tipo muito diferente de herói. HUNTER-SPIDER: Imagine um mundo onde Sergei Kravinoff tem poderes de aranha. Você ainda não está pronto para a aranha mais hardcore! Ambos Phil Lord e Christopher Miller, os cineastas por trás dos filmes do Aranhaverso, criam uma nova aranha bem a tempo para o FIM DA ARANHAVERSO!"

Coveiro

comments powered by Disqus