A estrela de Pantera Negra: Wakanda Forever, Angela Bassett, falou sobre aquele momento surpreendente do Oscar de 2023. A atriz da Rainha Ramonda perdeu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante para Jamie Lee Curtis em Tudo a todo lugar ao mesmo tempo. Foi um momento chocante depois de ela vencer sempre em outras premiações no ano passado, e Bassett conversou com Oprah sobre isso durante o último OWN Spotlight.
Não houve dúvidas sobre um pequeno momento de decepção no rosto da estrela quando a vencedora foi anunciada. Mas ela permaneceu muito profissional e não tentou tirar muito proveito disso. Bassett caracterizou sua resposta como "humana" e queria permanecer serena "para mim e para meus filhos que estavam lá comigo". Apesar da relativa postura, os fãs geraram alguma discussão nas redes sociais.
"Fiquei pasma! Fiquei", admitiu Bassett. "Achei que lidei com isso muito bem. Essa era a minha intenção, lidar com isso muito bem. Foi, claro, uma decepção suprema, e a decepção é humana. Então pensei, sim, fiquei desapontada e lidei com isso como um ser humano."
“Haverá momentos de decepção que você experimentará, mas como você se comporta em meio a eles?” A atriz continuou. "Vamos sorrir, vamos ser gentis, vamos ser gentis, vamos festejar de qualquer maneira."
Curiosamente, depois de ter perdido o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante naquele momento e ter causado tanta comoção do público, a Academia tentou compensar o erro premiando Angela depois. Aquela já era sua segunda nomeação e foi no começo de 2024 que ela ganhou o Oscar honorário pelo seu trabalho.
Coveiro