Este ano, o editor executivo e vice-presidente sênior da Marvel, Tom Brevoort, assumirá o editorial do grupo dos quadrinhos dos X-Men de Jordan D White, marcando o fim da Era Krakoana dos quadrinhos dos X-Men de Jonathan Hickman, que começou em 2019. Tom Brevoort postou em seu boletim informativo 'Substack' sobre os próximos planos para os títulos X-Men, e que foi somente nesta semana que a Marvel Comics como um todo desenvolveu o que eles serão.
"Talvez meu comentário favorito tenha sido quando me perguntaram há quanto tempo estávamos trabalhando em tudo isso, e eu disse ao questionador "desde agosto". E, no mínimo, eles ficaram impressionados com a enorme quantidade de conceitos e material que foi gerado naquela época. Mas esse é o mundo dos quadrinhos para você: passamos agilmente da ideia à execução, muito mais rápido do que é possível nos mundos das mercadorias, produtos de consumo, televisão, cinema ou animação. "
É verdade, e com o aumento dos orçamentos de TV, o tempo entre a criação e a transmissão está aumentando cada vez mais ultimamente. Os quadrinhos podem custar muito dinheiro. E assim como a versão de Jonathan Hickman teve um estilo visual muito forte, cortesia de Tom Muller, parece que essa ideia de uma estrutura visual consistente continuará.
Tom disse que "Também passei uma pequena parte desta semana trabalhando no estilo de página da Família-X dedicado aos Bullpen Bulletins que publicaremos assim que chegarmos ao solo. E colocamos as cores em algumas de nossas capas iniciais para nossos títulos de lançamento, à medida que começamos a reunir materiais para o catálogo de pré-visualizações. Devo dizer que, fazendo maquetes iniciais, uma vez que você coloca o logotipo do X-MEN lá, de alguma forma o miserável se tornar X-MEN de verdade de alguma forma".
E parece que todos veremos o que está acontecendo muito em breve:
“Já faz algum tempo que algumas pessoas estão procurando informações privilegiadas, e todo mundo vai começar a ver essas coisas muito em breve (mais cedo do que eu gostaria, já que gostaria que estivéssemos mais profundos na produção de tudo). Então, todo o esforço está começando a parecer mais real… Mas esta semana foi o ponto de inflexão. Antes, tudo isso era teórico. Hoje, estamos no negócio dos X-MEN de verdade".
Mas antes do lançamento de "From The Ashes" em julho, eles têm alguns outros quadrinhos dos X-Men além da introdução do Free Comic Book Day para lançar. Spinoffs one-shot de 'The Blood Hunt' como Jubileu, Magia, Laura Kinney a Wolverine e Psylocke.
"Todos esses quadrinhos existem em uma espécie de estado de "terra de ninguém" , no sentido de que não são lançamentos da era Krakoana e nem fazem parte legitimamente de nossa configuração inicial de lançamento. Mas como estão em grande parte em nossas mãos, eles não serão 'descartáveis ou largados', aproveitaremos a oportunidade sempre que possível para semear algumas ideias e elementos para o que está por vir."
Quanto ao que está por vir nos quadrinhos dos X-Men, com a série animada X-Men '97 e Disney+ em mente, “A única coisa que posso prometer é que tudo vai mudar; Algumas dessas mudanças você vai gostar e outras não. É assim que acontece. Algumas podem parecer regressivas para algumas pessoas, enquanto para outros parecem um retorno à essência de certos personagens. E algumas pessoas ficarão infelizes com os elementos de desenvolvimento dos últimos cinco anos que permanecem no lugar ou que avançam de maneiras inesperadas. Este é o Universo Marvel, e cada história é construída sobre a base de todas as histórias que vieram antes delas. Tudo não pode permanecer igual para sempre, mas também não pode simplesmente voltar para 1992 ou 1980 ou além, como se o período intermediário nunca tivesse acontecido."
E quanto à interferência corporativa, “para ser claro, ninguém na Disney me disse uma palavra sobre querer ou precisar que os X-Men fossem apresentados de qualquer maneira específica. Como relatei acima, a maioria dessa pessoas não estão cientes de quais eram nossos planos até a semana passada, quando eu lhes contei tudo. Eu sei que as pessoas adoram colocar a culpa em corporações gigantescas e sem rosto, mas se você acabar odiando tudo o que fazemos, isso vai afetar as escolhas que eu, minha equipe e meus criadores fizemos e faremos, e não tem nada de um decreto maligno de bandidos secretos e sombrios. Será assim porque fizemos assim, sem outro motivo".
Com isso, Tom Brevoort pontua bem qualquer rumor das últimas semanas. Ele deixou claro que teremos bastante mudanças no status quo da equipe, mas colocou que não teremos os eventos da época Krakoana apagada. De alguma forma, eles estarão ai para sere referenciados e marcados como uma grande época assim como deveria ser.
Coveiro