domingo, 9 de janeiro de 2022

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa passa do 1,5 bilhões na bilheteria mundial

 Homem-Aranha: Sem Volta para Casa entra em seu quarto final de semana de novo no primeiro lugar. Foram agora 33 milhões de dólares arrecadados nesses três dias só nos EUA. O total é de $668,7 milhões em território americano e com isso a posição atual do filme como maior bilheteria de todos os tempos é a sexta. O filme só perde lá para o Despertar da Força, Vingadores: Ultimato, Avatar, Pantera Negra e Vingadores: Guerra Infinita.

Já no mercado internacional, o filme fez até agora $867,5 milhões. Isso somado aos números dos EUA totaliza 1,53 bilhões. É de fato um montante significativo que o coloca mesmo num ano de pandemia entre os oito filmes de maior bilheteria de todos os tempos. Só perde para Avatar, Vingadores: Ultimato, Titanic, Star Wars: O Despertar da Força, Vingadores: Guerra Infinita, Jurassic World e Rei Leão. É quase certo que até o próximo final de semana se torne os sexto maior filme em bilheteria de todos os tempos.

Mas pode ultrapassar os 2 bilhões? É bem improvável se não contar com o mercado chinês. Até agora não houve certeza se de fato o filme Homem-Aranha: Sem Volta para Casa chegará mesmo por lá. Diferente da Disney, a Sony Pictures até tem conseguido colocar seus filmes em cartaz por lá. Contudo, a Disney e a própria Marvel Studios tem encontrado bastante resistência do mercado chinês desde que tudo parou por conta da Pandemia.

Coveiro

comments powered by Disqus