segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Novos vídeos revelam os efeitos especiais do Pizza Dog e das flechas especiais da série do Gavião Arqueiro

 


O pessoal da Marvel entrou em contato com o supervisor de VXF da série do Gavião Arqueiro Greg Steele que falou em dois videos diferentes sobre como foi trabalhar com a cadelinha Jolt e fazer o "olho cego" dela no pós, assim como deu detalhes sobre as várias flechas especiais usadas na série e como fez para dar em cada uma delas uma características próprias.

 

Jolt foi mais que elogiada por fazer todos os comandos necessários para a série, privando a equipe de CGI da Marvel Studios de precisar trabalhar nela pra fazer cenas com um cachorro todo digital. A única mudança foi realmente o olho machucado que dá a Lucky a "piscadinha clássica", mas mesmo assim Greeg Steele disse que fez tudo facilmente sem precisar usar pontos de marcação ou qualquer coisa do tipo na cachorrinha.


O último video em si tem mais de 10 minutos de informação dada por Greg Steele, que fala basicamente de todas as flechas que vemos no seriado. É um deleite para os fãs do Gavião Arqueiro que gostam de todas essas curiosidades de como funcionam de fato cada efeito especial das flechas do herói, seja nos quadrinhos, seja na série.

As setas citadas no video foram:

1. Flecha gosma - libera uma gosma roxa e viscosa que Kate usa para entupir o para-brisa de uma van da gangue do agasalho.

2. Flecha explosiva
- é auto-explicativa e conhecemos dos outros filmes.

3. Flecha ventosa -
Aparentemente inútil, até que Clint e Kate precisam dela para se agarrar a um trem.

4. Flecha ácida - libera uma substância cáustica que queima qualquer coisa contra a qual é disparada. Usado nos episódios 3 e 6 em semáforos e uma árvore de Natal, respectivamente.

5. Flecha de cabos para agarrar objetos - atira vários cabos para agarrar objetos e puxa-os de volta. Visto na cena de perseguição de carro do Episódio 4,agarrando um monte de árvores de Natal.

6. Flechas pym
- provavelmente emprestadas por Scott Lang (sem autorização de Hank Pym), Clint não sabe exatamente como produzi-las, mas fazem com que as coisas se expandam ou encolham dependendo de qual delas é usada.

7. Flecha luminosa - Emana um flash de luz rápido e ofuscante para desorientar os oponentes.

8. Flecha eletromagnética - Barton atira uma em um poste de metal, eletrificando-o e puxando as armas das mãos da Gangue do agasalho na batalha final.

9. Flechas de agulhas
- gira rapidamente, liberando um monte de pequenas agulhas atingindo muito mais inimigos. É também vista na batalha final.

10. Flecha Tranquilizante -
Semelhante à seta da agulha, mas os projéteis que ela dispara são na verdade dardos tranquilizantes.

11. Flecha airbag - Após o impacto, a ponta infla um grande airbag que acaba lançando alguns capangas para o ar

12. Flecha de concussão sônica
- Explode na forma de ondas sonoras destrutivas. Esta flecha é usada nos episódios 4 e 6.

Bônus:
Apesar de não detalhadas no vídeo, temos na série a Flecha fumaça, usada também no episódio 4, a Flecha gancho, que várias vezes vimos Clint usar para prender cabos e a Flecha USB - A princípio não é usada devidamente na série, mas quem viu Vingadores sabe o que acontece...

A série do Gavião Arqueiro tem Jonathan Igla como roteirista principal e alguns nomes já confirmados na direção como Rhys Thomas e a dupla Bert e Bertie. Já foram confirmados no elenco Jeremy Renner como Clint Barton, Hailee Steinfeld como Kate Bishop, Vera Farmiga como Eleanor Bishop, Tony Dalton como Jaccques Duquesne, o Espadachim, Fra Fee como o Kazi, o Palhaço, Alaqua Cox como Maya Lopes, a Eco, e Zahn McClarnon como seu pai, Willie "Cavalo Louco" Lilcoln, Florence Pugh como Yelena Belova e Vicent D'Onofrio como o Rei do Crime. Quem faz o Pizza Dog é a cadelinha Jolt.

Coveiro

comments powered by Disqus