domingo, 2 de janeiro de 2022

Zendaya e Tom Holland comentam final dramático de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

 Ao final do novo filme, o Homem-Aranha pode ter impedido o Multiverso de quebrar ainda mais e enviado todos os "visitantes" antagônicos de volta ao seu universo original, mas a que custo? O fim de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa vê Peter Parker tomar uma das decisões mais difíceis, senão a mais difícil, de sua vida. Sabendo que ele é o catalisador para a calamidade que se desenrola ao seu redor e que há a única maneira de pôr um fim nisso, Peter pede ao Doutor Estranho para lançar outro feitiço em cima do anterior - fazer com que todos esqueçam que ele é o Homem-Aranha, de verdade, desta vez.



Enquanto isso envia gente como Doutor Octopus, Duende Verde, Electro, Homem-Areia e Lagarto de volta para o lugar de onde vieram, isso também significa que todos em seu universo também vão esquecer que Peter Parker existiu. Infelizmente, isso inclui sua namorada MJ e seu melhor amigo Ned, sem mencionar aliados como Douto Estranho e e Happy Hogan. Todo mundo que sabia o segredo de Peter antes de Mysterio também esquece. O plano funciona e, subsequentemente, Ned e MJ entram na faculdade dos seus sonhos, MIT. Mas eles não reconhecem mais o amigo Peter Parker, muito menso sabem que ele é o Homem-Aranha da vizinhança. O filme termina com Peter tentando se reconectar com eles e explicar quem ele é, mas vendo como eles estão felizes sem ele e o Homem-Aranha o faz parar. Talvez seja melhor assim.

Numa nova postagem da Marvel.com, temos uma conversa com as estrelas Tom Holland e Zendaya por vídeo chat para uma discussão cheia de spoilers, incluindo o final sombrio do filme. Falando sobre o filme como um todo pela primeira vez, os dois baixaram a guarda e confessaram que também estão tristes com o final.  “Na verdade, odeio estarmos nessas entrevistas como, 'Este filme é tão divertido!'”, Explica Zendaya. “Eu chorei durante todo o filme. E a primeira coisa que disse quando terminamos foi: ‘Isso é muito triste’. "

“É brutal”, acrescenta Holland. "É duro. É agridoce” Zendaya complea dizendo “É mesmo? Porque é simplesmente amargo. Como se eu não estivesse entendendo a parte do que é doce."  Elaborando ainda mais, Holland explica que Peter está “começando um novo capítulo. E ele limpou seu nome. Ele está livre de todas essas coisas. E as pessoas que ele ama— ”

Antes que Zendaya o interrompa para lembrá-lo, tecnicamente, no final do filme: “Ele perdeu todos que ama”. Holland então acrescenta: “As pessoas que ele ama estão seguras e estão vivas”. Zendaya o lembra que, considerando o mundo em que vivem é o Universo Cinematográfico Marvel, “Eles nunca estão seguros!”. Tom Holland retruca “É muito triste o final”. 

E considerando que os dois estão tristes com o final do filme que eles sabiam esse tempo todo, o que dizer dos fãs que - após meses de espera animada - agora serão atingidos por esta conclusão comovente? "Sinto muito", Zendaya é rápida em adicionar, antes de notar que ela queria que Peter e MJ "fossem para a faculdade [juntos].Eu queria que eles tivessem um final feliz”, acrescenta Holland. Mas, ele sabe que não está nas cartas para esses dois. “Ainda estamos aqui, estamos nos sentindo bem. Estamos orgulhosos do filme. Teria sido tão bom para eles irem para a faculdade e simplesmente mergulhar no pôr do sol. Infelizmente, é assim que as coisas são ”.

Concluindo a entrevista, de repente Zendaya se dá conta: “Haverá um monte de criancinhas realmente chateadas que vão ficar tipo, [imita choro]”. Ainda olhando pelo lado positivo, Holland acrescenta: “Podemos estar ensinando uma lição para crianças pequenas para a qual elas podem não estar prontas. Mas, [pelo menos o filme] é divertido. ”

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa tem direção de Jon Watts, roteiro de Chris McKenna e Erik Sommers e conta no elenco com Tom Holland (Peter Parker), Zendaya (MJ), Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Jon Favreau (Happy Hogan), Jacob Batalon (Ned Leeds), Marisa Tomei (Tia May), Benedict Wong (Wong), J.K. Simmons (J. Jonah Jamenson), Alfred Molina (Otto Octavius), Jamie Foxx (Max Dillon), Willem Dafoe (Norman Osborn), Thomas Haden Church (Flint Marko), Rhys Ifans (Curt Connors), Tony Revolori (Flash Thompson), Angourice Rice (Betty Brant), Paula Newsome (Representante do MIT), J. B. Smoove (Senhor Dell), Martin Starr (Sr. Harrington), Hannibal Buress (Técnico Wilson), Jorge Lendeborg Jr. (Jason Ionello), Arian Moyad (Agente Cleary), dentre outros.

Coveiro


comments powered by Disqus