quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

Diretor de Quantumania fala sobre a idade e a relação da Cassie com seu pai, o Homem-Formiga


Em Vingadores: Ultimato, o público testemunhou como Scott Lang, de Paul Rudd, ficou preso no Reino Quântico quando Thanos destruiu metade dos seres vivos do universo e, quando ele voltou, cinco anos se passaram. Isso significava que quando ele se reuniu com sua filha Cassie, ela era muito mais velha. Agora, uma nova atriz faz o papel da menina em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, com o diretor Peyton Reed confirmando que Cassie, interpretada por Kathryn Newton, terá 18 anos no próximo filme. Na entrevista abaixo, você confere o que o diretor de Quantumania acha da relação entre pai e filha neste filme e o fato de que eles queriam ousar mais nos riscos introduzindo Kang na história:



Sobre quanto tempo Scott perdeu no Reino Quântico, Reed detalhou como a passagem do tempo e as conexões familiares são um componente integral da sequência. O diretor relembrou aqui o começo quando questionava se as pessoas se afeiçoariam a um herói com os poderes do Homem-Formiga:

"Quando Paul e eu começamos o primeiro filme, a questão era: o público aceitaria Paul Rudd como um super-herói? As pessoas aceitariam o Homem-Formiga, um cara que encolhe e controla formigas, como personagem?" argumentou o diretor com o site brasileiro Nerdbunker. "E eles têm. E isso é muito gratificante e acho que o público realmente se identifica com Scott Lang porque ele não tem superpoderes, ele não é um supercientista, ele não é um bilionário. Ele é uma pessoa normal que por acaso se envolve nessas aventuras".

Reed continuou: “Mas acho que todos nós crescemos e o que queremos fazer com os filmes e como vemos o personagem, a dinâmica da família, para nós, após os eventos de Ultimato, realmente nos ocorreu, obviamente, que 'Cassie vai fazer 18 anos neste filme, isso é ótimo.' O tema todo é o tempo e quanto tempo ele perdeu, e sua principal motivação é apenas, 'Eu quero um tempo com minha filha.' E agora ele está entrando em contato com um vilão neste filme, Kang, o Conquistador, que tem domínio sobre o tempo, e o que isso significa para eles?”

“Adoro a ideia de Scott ainda se relacionar com Cassie quando criança, mas ela não é mais isso, ela é uma jovem adulta agora. Ela tem suas próprias ideias sobre o que significa fazer o bem no mundo e está tentando encontrar sua voz como uma heroína. ”, detalhou o cineasta. “Ela também pode ser um pouco crítica com o pai, que parecia algo muito rico, algo muito relacionado com as famílias, porque nem sempre você conta para seus pais tudo o que você faz, eles nem sempre contam tudo o que viveram. Isso é empolgante para nós, e os filmes do Homem-Formiga são sempre sobre famílias. Jogar todas essas diferentes complicações dos personagens e levá-los ao limite, acho que é uma das coisas que Paul e eu amamos nesses filmes. "



Como parte da mesma entrevista do Nerdunker, o diretor de Quanumania, Peyton Reed, detalhou como é dar início o próximo desafio no nível de Thanos para o UCM:

"Queríamos a responsabilidade. Queríamos colocar o Homem-Formiga e a Vespa contra um dos grandes vilões do universo da Marvel Comics. Eu amava Kang quando criança, e consegui criá-lo e descobrir quem ele era no Universo Cinematográfico da Marvel, é sempre uma coisa divertida, pegar esses personagens com os quais as pessoas se relacionam nos quadrinhos e descobrir o que há no universo. Porque são duas coisas muito diferentes".

O diretor relembrou a construção da versão de Kang do UCM e começou a perguntar por "um personagem que meio que tem domínio ao longo do tempo ... como essa pessoa age?:"

"E quando escalamos Jonathan para o papel, e Jonathan e eu conversamos sobre um personagem que meio que tem domínio ao longo do tempo, e talvez tenha experimentado todas essas coisas diferentes, e tenha variantes, e todas essas coisas. O que essa pessoa representa? Como? Como eles pensam? O que é estar na presença de uma pessoa assim?"

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania conta com Paul Rudd como Scott Lang/Homem-Formiga, Evangeline Lilly como Hope Pym/Vespa, Michael Douglas como Hank Pym, Michelle Pfeiffer como Janet Van Dyne, Kathryn Newton como Cassie Lang, Johsua Collins, Bill Murray como Krylar e Jonanthan Majors como Kang. O roteiro ficou por conta de Jeff Loveness e Peyton Reed, que também dirigirá o longa.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania chega aos cinemas em 17 de fevereiro de 2023.

Coveiro

comments powered by Disqus