quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

Uma amostra do que seria o filme do Homem-Aranha de James Cameron.

 Algumas artes conceituais do Homem-Aranha do roteiro de James Cameron chegaram online. Já é notório saber que o diretor de Avatar queria fazer um filme da Marvel sobre o herói nos anos 90. Seria uma visão ainda mais fundamentada do personagem do que os filmes de Sam Raimi. Como a turnê de imprensa de Avatar: The Way of Water está circulando, Cameron levou algum tempo para refletir sobre essa visão ao mesmo tempo que os fãs imaginam como seria esse filme em meio a essas imagens que vieram a tona recentemente.

 Embora o período para ele fazer um filme do Homem-Aranha tenha claramente passado, alguns fãs se perguntam sobre a linha do tempo ramificada em que ele realmente conseguiu fazer o projeto. Na imagem postada por Chris Evangelista, você pode ver o Aranha escalando a parede. (Curiosamente, o tratamento de cores aqui parece o Homem-Aranha dos anos 90: a série animada.) Mas os olhos são muito maiores e Peter Parker está envolto em sombras, exceto por aquela máscara brilhante. Teria sido interessante ver uma variante do escalador de teias que estava fisicamente tentando acertar aquele traje no filme enquanto tentava conciliar sua vida pessoal.



"Acho que teria sido muito diferente", explicou Cameron ao Screen Crush anteriormente. O diretor também mencionou a bênção da lenda da Marvel, Stan Lee, sobre o roteiro e o conselho que recebeu do criador. "Eu não fiz nada sem pedir permissão a ele", disse ele;

"Eu queria fazer algo que tivesse uma espécie de realidade sombria", elaborou Cameron. "Os super-heróis em geral sempre pareceram fantasiosos para mim, e eu queria fazer algo que tivesse mais a ver com Exterminador do Futuro e Aliens, que você compre a realidade imediatamente. Então você está em um mundo real , você não está em alguma Gotham City mítica. Ou Superman e o Planeta Diário e todo esse tipo de coisa, onde sempre parecia muito metafórico e como um conto de fadas. Eu queria que fosse: É Nova York. É o agora. Um cara é mordido por uma aranha, ele vira esse garoto com esses poderes e tem essa fantasia de ser o Homem-Aranha, e ele faz esse traje e é horrível, e aí ele tem que melhorar o traje, e o grande problema dele é o maldito traje. Coisas assim. Eu queria baseá-lo na realidade e na experiência humana universal. Acho que teria sido um filme divertido de fazer."

Hoje, James Cameron está completamente envolto na ideia de expandir a franquia de seus filmes do Avatar. Com o segundo nos cinemas batendo recordes atrás de recordes, não deve demorar muito para ele figurar entre as maiores bilheterias de todos os tempos de novo.

Coveiro

comments powered by Disqus