quarta-feira, 3 de maio de 2023

Alto Evolucionário de Guardiões da Galáxia vol.3 foi escrito para ser o vilão mais cruel do UCM

Falando com a ExtraTV no evento de estreia mundial de Guardiões da Galáxia Vol. 3, o diretor/escritor James Gunn compartilhou novos detalhes sobre o vilão Alto Evolucionário de Chukwudi Iwuji. Gunn observou especificamente que Iwuji interpreta "o vilão mais cruel do MCU" que a franquia já viu, destacando os efeitos negativos que ele terá em Rocket Raccoon conforme a história de fundo de Rocket é explorada:

"Esse cara aqui [Chukwudi Iwuji] interpreta o vilão mais cruel do UCM que já veremos. Então você pode ver como ele afeta negativamente Rocket, seus amiguinhos."

Iwuji também falou com a BlackTree TV ao lado do co-estrela Will Poulter sobre seu vilão, compartilhando algumas dicas sobre como ele desempenhou o papel. Iwuji fez questão de evitar qualquer tentativa de tornar o Alto Evolucionário simpático - algo que foi feito com vilões anteriores do UCM como Thanos e Erik Killmonger:

“Eu me inclinei para o oposto de julgar e abracei isso e disse, 'Olha, esse cara é um vilão.' Quero dizer, muitas vezes certos [vilões] neste universo, nós os perdemos de vista como vilões porque estamos tentando encontrar uma maneira de torná-los simpáticos, sabe? Mas isso era algo que James e eu sabíamos que não iríamos fazer com esse cara. Íamos montá-lo até o fim."

Se houver alguma redenção para o personagem, Iwuji queria que fosse "quase acidental", em vez de o ator tentar extrair esses sentimentos do público:

“E se houver alguma redenção sutil, deve ser quase acidental ou porque somos todos humanos e imperfeitos. Em oposição a mim tentando desenhar isso pra o público. Então, eu realmente curti me comprometer ao fanatismo e narcisismo e a mentalidade única do personagem."

E embora isso possa ser visto como algo extremo, Iwuji comparou com o que as pessoas veem nas piores figuras da história do mundo real com seu "senso de fanatismo, narcisismo e obstinação:"

“Por mais extremo que pareça, quando você pensa em algumas das figuras mais horríveis da história da humanidade, há uma sensação de fanatismo, narcisismo e obstinação. Então, James me disse logo no início: 'deixe esse personagem realista'. E eu o tornei realista dessa maneira."


Com direção e roteiro de James Gunn, Guardiões da Galáxia vol.3 terá de volta os nomes de Chris Pratt como Peter Quill, Zoe Saldana como Gamora, Karen Gillan como Nebulosa, Dave Bautista como Drax, Pom Klementieff como Mantis, Sean Gunn como Kraglin e também o stand in do Rocket, Bradley Cooper como a voz do Rocket Racoon e Vin Diesel como Groot. Quem volta também é Sylvester Stallone como Águia Estelar e Elizabeth Debicki como Ayesha. Os novos nomes que se juntam são Will Poulter como Adam Warlock, Chukwudi Iwuji como Alto Evolucionário, Maria Bakalova na voz de Cosmo, Nico Santos e Daniela Melchior em papéis não informados. Guardiões da Galáxia Vol. 3 está previsto para ser lançado nos cinemas em 5 de maio de 2023.

Coveiro

comments powered by Disqus