sexta-feira, 12 de maio de 2023

James Gunn responde questão sobre capacete do Peter Quill em Guardiões da Galáxia Vol. 3

Os Guardiões da Galáxia vol. 3 é um filme primoroso, em que os fãs estão acenando positivamente a conclusão do diretor em amarrar tão bem a sua franquia na Marvel Studios antes de ir para a DC Studios. Contudo, sempre tem aquele que vê um probleminha aqui e ali. E um desses fãs mais espirituosos foi questionar James Gunn sobre uma peça da vestimenta de Peter Quill que certamente fez falta - seu capacete icônico!

No Twitter, o diretor e roteirista de Guardiões da Galáxia Vol. 3 jogou luz em uma decisão específica desse terceiro filme que acabou levando a não vermos o elmo protetor do Senhor das Estrelas no filme. Isso também fez com que James Gunn comentasse uma tomada de decisão em Vingadores: Guerra Infinita quando se tratava do capacete icônico de Senhor das Estrelas/Peter Quill.

Quando perguntado onde estava a peça no Vol. 3, o diretor apenas destacou como o capacete está "na gaveta de sua mesa em Luganenhum" e que o herói do UCM de Chris Pratt nunca o pegou em sua saída rápida no início do filme:

"Está na gaveta de sua mesa em Luganenhum. Ele teve que sair de lá rápido como você sabe! (E quanto à próxima pergunta que as pessoas fazem - os foguetes que prendem em suas botas são muito inferiores aos jet packs que Rocket os fez, então eles não estão mais por perto)."

Outro usuário foi rápido em apontar que seu capacete realmente quebrou no Vol. 2 enquanto Peter Quill estava lutando contra Ego. O diretor confirmou que quebrou, mas então apontou o potencial erro de continuidade de Vingadores: Guerra Infinita que "de alguma forma" trazer de volta o capacete icônico:

"Sim, mas então ele de alguma forma tinha um novo em 'Guerra Infinita.'"

Isso demonstra claramente que a volta do capacete não era algo que James Gunn teria se preparado quando já pensava no vol. 3. Ele quebrou o elmo por um motivo bem específico pra algo acontecer neste terceiro filme (pra quem já viu, sabe) e agora teve que inventar uma desculpa qualquer para que Quill estivesse a todo momento sem essa proteção no filme.

E quem já viu o filme sabe que James Gunn através de Peter Quill faz uma breve provocação quanto aos eventos dos Vingadores 3 e 4 quando o Senhor das Estrelas resume a história de uma maneira divertida e até mesmo provocativa quando cita que "ele (Peter Quill) perdeu a cabeça e quase destruiu todo o universo" após a morte de Gamora sendo arremessada pelo pai de um "penhasco mágico".

Coveiro

comments powered by Disqus