Saído da direção de Kick-Ass 2, o cineasta Jeff Wadlow era um dos nomes fortes da indústria em meados dos anos 2000s. Seu nome esteve envolvido em muitos projetos de alto nível antes - incluindo X-Force e Masters of the Universe - apesar de que nenhum deles se concretizou. Mas fora esses filmes bem conhecidos, Wadlow chegou a dar uma ideia de um filme do Capitão América para o Marvel Studios!
Ele lançou essa bomba durante uma entrevista recente com Alex Zane, compartilhando sua esperança de fazer outro filme de super-herói e revelando o quão diferente teria sido sua versão sobre Steve Rogers:
"Com certeza. Eu mataria - mataria - para fazer um grande filme de super-herói", disse Wadlow no vídeo. "Cheguei muito perto de alguns. Depois que o Homem de Ferro foi lançado em 2008, liguei para meu empresário e disse: 'Você precisa me colocar na Marvel. Não sei o que eles estão fazendo a seguir, mas aquele filme mudou tanto o jogo que quero entrar e me lançar".
"Achei que, na época, eles nunca, em um milhão de anos, fariam um filme do Capitão América. Eu criei uma proposta do Capitão América... nem é preciso dizer que acho que minha proposta estava muito longe de suas intenções. Parte da minha tese era que o Capitão América não deveria ser um cara loiro e branco. Essa é uma ideia ariana”, acrescentou ele.
E deu sua ideia para atores que deveriam estar no papel: “'O Capitão América deveria se parecer com Will Smith ou com este lutador chamado The Rock.' No final das contas, eles tinham planos diferentes, mas eu mataria 100% para fazer um grande filme de super-herói.”
Temos certeza de que isso teria gerado muita discussão no final dos anos 2000, embora Wadlow não estivesse muito longe da verdade, já que o MCU finalmente tem um Capitão América Negro na forma de Sam Wilson, de Anthony Mackie (que assumirá o centro palco do Capitão América: Admirável Mundo Novo no próximo ano).
Coveiro