Em julho de 2019, o mundo dos X-Men foi destruído e renasceu em Krakoa nas páginas de Dinastia de X, do visionário escritor Jonathan Hickman. Nos anos seguintes, vivenciamos uma nova era de histórias mutantes, repleta de ideias ousadas, desenvolvimentos surpreendentes de personagens e novas abordagens revolucionárias da metáfora mutante. Agora, a próxima mudança seminal na história dos X-Men está no horizonte, mas primeiro, a Marvel Comics apresentará o ato final da Era Krakoana em junho em X-Men #35.
Esta também será a 700ª edição de Uncanny X-Men e contará com uma história épica de escritores e artistas aclamados que moldaram a Era Krakoana, incluindo Gerry Duggan, Kieron Gillen, Al Ewing, Lucas Werneck, Joshua Cassara e muito mais. Confira a capa envolvente de Pepe Larraz abaixo:
A edição gigante também incluirá uma história de família do lendário escritor Chris Claremont e oferecerá um vislumbre do que está por vir nos novos títulos X-Men que serão lançados neste verão.
“Todas as coisas boas devem chegar ao fim, e por melhor que tenha sido a era Krakoana para os mutantes… finalmente chegou a sua hora”, diz o texto da solicitação. “A tragédia e o triunfo da Queda da Casa de X, a loucura e o mistério da Ascensão dos Poderes de X… todos eles chegaram ao seu fim e levaram a este momento que mudará o futuro da raça mutante nos próximos anos..."
Ao encerrar este período dos mitos mutantes, o editor sênior Jordan D. White disse: "Fazer parte do experimento Krakoano foi uma verdadeira emoção. Honestamente - em muitos aspectos, isso ecoou a experiência da própria espécie mutante na época. Trabalhamos diferentemente, tentamos coisas novas, sobrevivemos a novas experiências incríveis."
“Eu me considero extremamente sortudo por ter trabalhado com criadores tão fantasticamente talentosos ao longo da época, e trabalhar no final glorioso é verdadeiramente agridoce”, concluiu. "Sentirei falta de todo o coração, mas eu sei... Krakoa viverá dentro de nós para sempre."
A revista está prevista para sair em 5 de Junho nas lojas dos EUA.
Coveiro