quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Thor comemora 750 edições com roteiristas e artistas convidados e morte misteriosa

Um personagem importante da franquia Thor terá um fim prematuro em uma edição especial com mais páginas que celebra 750 edições do Deus do Trovão. Thor #24 de abril ocorre após o arco da história "Deus dos Martelos" do escritor Donny Cates e do artista Nic Klein, com Thor e seus aliados em Asgard lamentando "uma perda brutal". Uma lista de estrelas de artistas e escritores aclamados se juntará a Cates e Klein na edição especial.



Muitos dos criadores que ajudaram a definir Thor por várias gerações retornarão. O escritor J. Michael Straczynski e o artista Oliver Coipel se reúnem para uma história ambientada durante sua redefinição da saga Thor; o lendário criador de quadrinhos Dan Jurgens escreve e desenha uma história de parceria com Thor e seu irmão Balder Odinson; Walter Simonson escreve e desenha uma nova aventura protagonizada por sua criação Beta Ray Bill; Al Ewing e Lee Garbett, a equipe criativa por trás de Loki: Agente de Asgard, estão juntos novamente pela primeira vez desde que sua fase para um novo capítulo com o Deus do Mal; a equipe clássica de Tom DeFalco e Ron Frenz está novamente unida com uma história da Encantor; e Jason Aaron e Das Pastoras contam uma história reveladora sobre o pai de Thor, Odin Borson.

A atual saga "Deus dos Martelos" colocou Thor em busca de seu martelo Asgardiano Mjolnir. O artefato tornou-se cada vez mais difícil para Thor levantar desde que Cates e Klein começaram sua fase, com pessoas comuns capazes de levantá-lo, incluindo Tony Stark. Isso parece ser diferente do que aconteceu em Pecado Original, quando Thor se tornou indigno de levantar o Mjolnir depois que Nick Fury sussurrou em seu ouvido. A Marvel finalmente revelou que Fury disse a Thor que Gorr, o Carniceiro de Deuses, estava certo, o que aparentemente foi suficiente para abalar Thor em seu interior.

Pela capa de Klein, não dá pra saber a identidade do personagem que morre. Tudo o que vemos é Thor, Sif, Volstagg, Jane Foster (Valquíria), Odin e mais outros homenageando seus mortos, que recebem o funeral de um herói. A resposta ficará para sabermos em Abril. Em Abril, Thor e Hulk também irão colidir em um evento de crossover de cinco partes intitulado Hulk vs. Thor: Banner of War, celebrando os 60 anos do Deus do Trovão e do Gigante de Jade. Cates está atualmente escrevendo os dois quadrinhos e será acompanhado pelo artista Martin Coccolo com capas de Gary Frank.

Coveiro

comments powered by Disqus