sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Roteirista explica a forte influência de John Byrne na série da Mulher-Hulk

Recentemente, o ComicBook.com participou da coletiva de imprensa virtual da série da Mulher-Hulk: Defensora da Lei, onde a escritora-chefe Jessica Gao revelou como sua quebra de quarta parede na série evoluiu ao longo do tempo, com o show considerando brevemente incluir caixas de texto de "notas do editor" na tela, com as quais Jen poderia interagir como ela faz nos quadrinhos.

“Para mim, fundamentalmente, senti que, em primeiro lugar, a quebra da quarta parede e o tipo de meta-humor e a autoconsciência foi o elemento mais importante a ser mantido”, disse a escritora e produtor executivo durante uma recente entrevista à imprensa na coletiva. "Porque foi a fase de John Byrne que me fez me apaixonar por esse personagem, sabe? Foi tão alegre, divertido e revigorante. Então isso sempre foi um elemento fundamental."

"Passou por muitos passos evolutivos", disse Gao. "Quanto ela deve falar com a câmera? Ela está falando diretamente com o público? Existe outro elemento meta? Ela está falando com outra pessoa que está mais nos bastidores? Em um ponto houve uma iteração nos scripts em que, em vez de falar diretamente para a câmera, havia caixas de texto que eram notas do editor - como os quadrinhos, como havia notas do editor nos quadrinhos - e ela estava realmente interagindo com as notas do editor que estariam na tela. Quer dizer, eventualmente descartamos essa ideia, mas passamos por muitas versões diferentes de como ela faria isso."

"Em última análise, tratava-se de encontrar o equilíbrio", disse ela. "Quebrar a quarta parede se conecta ao público e nos atrai, mas não tanto que não estejamos nos conectando à história dela no mundo que construímos."

Ao citar a fase de John Byrne, talvez valha a pena voltar no tempo para lembrar os leitores mais novos como isso aconteceu e foi revolucionário. Permeou todo o tempo do escritor no título marcando desde a primeira capa até a última.

"Ok, agora. Esta é a sua segunda chance," She-Hulk alertou os leitores na capa da Sensational She-Hulk #1 de 1989. "Se você não comprar meu quadrinho desta vez, eu vou até sua casa e rasgo todos os seus X-Men." Já a capa da edição final do livro de 1993, há uma Jennifer Walters quebrando a quarta parede brincando com o cancelamento do título: "Entregue esses quadrinhos dos X-Men!"



Na série escrita por John Byrne, a advogada de pele verde prima de Bruce Banner, também conhecido como Hulk, quebra a quarta parede antes de Deadpool – e sua contraparte live-action interpretada por Ryan Reynolds. Os quadrinhos tinham momentos único em que não só ela virava para fora da página e reclamava com Byrne ou dava um carão nos leitores. Ela chegava a pular pra fora da própria cena para resolver problema com editores que era trazido a cena também na arte de Byrne.

E na série original da Marvel Studios She-Hulk: Attorney at Law, que será transmitida em 18 de agosto no Disney+, Jennifer Walters (Tatiana Maslany) terá esse “poder” chave nos quadrinhos. A diretora e produtora executiva Kat Coiro explicou que o desafio “era sobre encontrar o equilíbrio”. E disse que "quebrar a quarta parede se conecta ao público e nos atrai, mas não tanto que não estejamos nos conectando à história dela no mundo que construímos."

Para Maslany, a consciência da Mulher-Hulk e o reconhecimento do público parece que é seu superpoder envolvido no meta elemento dos quadrinhos: "É como uma extensão de seu superpoder", explicou Maslany. "Ela está tipo, 'Eu sei que estou falando com a câmera. Eu sei que vocês estão assistindo isso.' E há algo sobre essa super-hiper-consciência que é quem ela é."

A série tem roteiro de Jessica Gao e conta com 9 episódios dirigidos por Kat Coiro e Anu Valia. Tatiana Maslany faz o papel principal de Jennifer Walters/Mulher-Hulk e estará ao lado de Mark Ruffalo como Bruce Banner/Hulk, Tim Roth como Emil Blonsky/Abominável, Jameela Jamil com Titânia, Benedict Wong como Wong, Renée Goldsberry como Mallory Book, além de Ginger Gonzaga como Nikki Ramos, Drew Matthews como Dennis "Buck" Bukowski , Josh Segara, Jon Bass, Nicholas Cirillo, Jason Edwards e muitos nomes ainda não anunciados.

Mulher-Hulk: Defensora de Heróis agora sairá em 18 de Agosto e teremos novos episódios todas as quinta-feiras.

Coveiro

comments powered by Disqus