sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Animador diz que Homem-Aranha: Através do Aranhaverso supera graficamente o primeiro filme

 Homem-Aranha: Através do Aranhaverso não é um filme infantil de acordo com o animador sênior de personagens do filme, Ere Santos. Em uma entrevista exclusiva com o The Direct, Santos revelou que muitas vezes eles pararam para analisar e chegaram a conclusão que dada a maturidade da animação não pode ser encarada como algo infantil. O animador também coloca que os fãs pereceberão que toda a animação parece muito nova e não parecerá que algo foi reaproveitado do primeiro Aranhaverso. 



"Foi um projeto realmente desafiador. Então, foram muitos momentos frustrantes, algo que toda produção tem. Mas o que nos fez continuar foi que ficaríamos frustrados, ou algo mudaria, ou uma sequência seria cortada, e então nós víamos uma nova renderização e pensávamos: 'Ok, tudo bem? Vamos lá, vamos'. E também, algumas das escolhas que os personagens estavam fazendo na história eram como: 'O quê? Ok, tudo bem. Isso é um filme infantil? Acho que não é um filme infantil. Ok, legal. Sim, isso é bom.' Então é muito, muito, super emocionante para mim."

O animador disse que se os fãs pensaram "o primeiro foi intenso. [eles] não viram nada [ainda]" quando se trata da história seguinte:

"Acho que algo que um dos produtores diria foi 'isso é completamente novo. Isso é completamente novo. Não estamos tentando refazer nada do que fizemos antes'. E quando você assistir ao filme, verá que basicamente nada é refeito. E eu me lembro quando eu estava entrevistando para o trabalho, eles estavam dizendo, 'Oh, você pensou que o primeiro era intenso. Você não viu nada, esse vai ser incrível.' E eu fico tipo, 'Claro, qualquer coisa que você disser.'"

Ele se lembrou de entrar no projeto e apenas se surpreender: "E então entrei para a empresa e vi todas as renderizações. E vi todas as diferentes exibições do filme. E fiquei tipo, 'O quê? Isso é real? Ok, isso é emocionante.' E sempre que eu estava trabalhando em 'Across the Spider-Verse', e eu assistia 'Into the Spider-Verse', eu meio que me sentia como, 'Oh, uau, este filme parece muito pequeno e contido comparativamente.' Que quando eu digo às pessoas, elas dizem, 'Eu não acredito nisso.' E eu fico tipo, 'Bem, espere para ver. Você verá.'"

Quando questionado sobre como o amado Homem-Aranha: No Aranhaverso pode parecer pequeno em comparação com sua sequência, Santos apontou:

"Sim, acho que pelo que posso dizer, é apenas com os riscos que eles estão assumindo com os estilos de arte e a energia que está no filme. Com o escopo do filme. É um daqueles filmes que você como cineasta você faz parte e pensa consigo mesmo: 'Como é que vamos fazer esse filme?' E eu não faço mais parte da produção, mas ainda penso: 'Como eles vão fazer esse filme?' Mas eles vão."



Ele lamentou que "[ele] viu coisas no filme que [ele] nunca viu na arte antes:"

"Acho que, para ser mais específico, são apenas os diferentes estilos de arte que eles têm, os diferentes efeitos que eles têm nos diferentes visuais e os diferentes mundos para os quais você viaja e é muito emocionante. Muitas coisas já foram ditas , mas de uma perspectiva interna, vi coisas no filme que nunca tinha visto na arte antes. E estou muito, muito animado para o mundo ver."

O elenco de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso inclui as estrelas que retornam Shameik Moore, Hailee Steinfeld, Jake Johnson, Bryan Tyree Henry, Luna Lauren Velez e Greta Lee. Oscar Isaac vai reprisar seu papel na cena pós-créditos do primeiro filme como o Homem-Aranha 2099. Juntando-se à série pela primeira vez estão Issa Rae, Rachel Dratch, Joma Taccone, Shea Whigham, Daniel Kaluuya e Jason Schwartzman.

Spider-Man: Across the Spider-Verse chega aos cinemas em 2 de junho de 2023.

Coveiro

comments powered by Disqus