quinta-feira, 11 de maio de 2023

Chris Pratt fala sobre o final do Senhor das Estrelas em Guardiões da Galáxia Vol.3

 O filme dos Guardiões da Galáxia vol.3 saiu e já conquistou o coração de todos. De certa maneira, é um final para muitos daqueles personagens e com alguns talvez tendo uma continuidade a mais a longo prazo. Para o protagonista de Chris Pratt em particular, o final teve uma guinada particularmente interessante, mostrando que finalmente o Senhor das Estrelas se encontrou. Foi o que disse Pratt durante a coletiva internacional de imprensa recentemente:

“Existe um monólogo maravilhoso que [Dave] Bautista dá que, você sabe, vem da Mantis, que Quill é um cara que precisa aprender a nadar. Ele vem pulando de vitória-régia a vitória régia, mulher a mulher, relacionamento a relacionamento. Acho que é uma condição bastante humana. Acho que, muitas vezes, nos encontramos em nossos relacionamentos ou nas afiliações que temos com uma equipe ou uma família ou qualquer outra coisa. E ele ficou perdido."

Chris Pratt explicou então que “Então, sim, no começo, ele estava fugindo da morte de sua mãe, mas ele fingiu ser esse personagem baseado nesses ícones da cultura pop de sua infância no final dos anos 80. E então, ele foi dançando por aí, mas tudo isso foi onde realmente ele se encontrou lá. Mas foi meio um besteira, sabe?"

De acordo com Pratt, a jornada de Quill pelo UCM até agora foi ele "procurando por quem ele é" e encontrando-o com a equipe, particularmente Gamora, e pensando que poderia encontrá-lo em "quem era seu pai" em Guardiões da Galáxia Vol.2:

"E então ele se encontrou com os Guardiões da Galáxia. E então ele pensou que poderia se encontrar com quem era seu pai. Então, ele é um cara que está constantemente procurando por quem ele é. E então ele o encontrou novamente em seu relacionamento com Gamora."

Apesar disso, como fica especialmente evidente após a perda de Gamora, Chris Pratt explicou que “então, quando [a versão de si mesmo que ele encontrou com Gamora] é arrancada dele, ele é um cara que está percebendo que todas essas várias pessoas que ele descobriu que são Quill, nenhuma delas era o verdadeiro ele. Então, ele está, ele está perdido. E isso provavelmente significa que ele está triste".

Embora Pratt não tenha afirmado diretamente que essa jornada do personagem era a lógica por trás da escolha de Quill de retornar à Terra, o Senhor das Estrelas disse que era hora de ele "aprender a nadar" e o comentário de Pratt sobre o que aquela analogia da Vitória-Régia significava para o personagem quase confirma esta explicação.

Com o final do filme vendo o retorno de Quill à Terra enquanto ele procurava "aprender a nadar", pode-se supor que esta é a aposentadoria do personagem dos super-heróis. No entanto, após a segunda cena pós-crédito estão as palavras de que "O lendário Senhor das Estrelas retornará". Como tal, os fãs podem esperar ver Pratt no UCM novamente. O mistério ainda permanece, porém, em que capacidade isso será. Pode ser num filme próprio ou talvez o vejamos em um outro projeto, talvez se reunindo com os Mais Poderosos Heróis da Terra ainda na Saga do Multiverso.

Coveiro

comments powered by Disqus