sábado, 6 de maio de 2023

Guardiões da Galáxia vol.3 já arrecada mais de $100 milhões no mundo e tem ótimas notas de avaliação de público

Guardiões da Galáxia vol.3 está recebendo uma boa resposta do público no seu final de semana de estreia e o resultado não poderia ser outro senão uma bilheteria caminhando para algo formidável no seu primeiro final de semana nos cinemas. Hoje, já temos o resultado do primeiro dia de estreia, que soma a noite de pré-estreia nos EUA, e segundo o Box Office Mojo o filme já tem $48,2 milhões só nos EUA.

Só para efeitos comparativos, o primeiro filme arrecadou $37,8 milhões na sua sexta-feira de estreia em 2014 e o segundo filme fez $56 milhões no seu primeiro dia em 2017. Não dá pra dizer que são números muito bons, pós-pandemia mesmo que tenha ficado abaixo do primeiro dia de estreia de Thor: Amor e Trovão e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Ainda assim é um número superior ao primeiro dia de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania.

Já internacionalmente, o site The Numbers informou que o filme desde sua estreia na quarta-feira arrecadou internacionalmente o montante de $71,5 milhões e isso totaliza globalmente uns $119,7 milhões. Amanhã teremos uma avaliação mais completa de como se sairá todo o final de semana, mas especula-se que o filme saia de sua estreia mundial com algo entre $270 a $280 milhões. É uma estimativa muito boa e que o coloca muito a frente de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, considerado o primeiro grande fiasco da Marvel Studios pós-pandemia.

O sucesso de Guardiões da Galáxia vol.3 não acontece a toa. O filme vem recebendo muitas avaliações boas desde que as críticas sairam. Foi recentemente oficializado como "Fresh" no Rotten Tomatoes com uma aprovação de 81% dos críticos e 95% do público. Pelo IMDB, a nota do Metacritic é de 65, sendo 7,2 pelo público. Esse terceiro Guardiões também se tornou a maior nota da Marvel Studios pelo Letterboxd, com 4,2 de 5 (pouco abaixo do 4,3 do último filme do Homem-Aranha. Por fim, a nota do Cinemascore foi A, dada pelo público que saiu das salas de cinemas no primeiro dia.

Com direção e roteiro de James Gunn, Guardiões da Galáxia vol.3 terá de volta os nomes de Chris Pratt como Peter Quill, Zoe Saldana como Gamora, Karen Gillan como Nebulosa, Dave Bautista como Drax, Pom Klementieff como Mantis, Sean Gunn como Kraglin e também o stand in do Rocket, Bradley Cooper como a voz do Rocket Racoon, Vin Diesel como Groot e  Elizabeth Debicki como Ayesha. Os novos nomes que se juntam são Will Poulter como Adam Warlock, Chukwudi Iwuji como Alto Evolucionário e Maria Bakalova na voz de Cosmo.

Coveiro


comments powered by Disqus