quarta-feira, 10 de maio de 2023

James Gunn e Chris Pratt falam da importância de Star Wars para a franquia de Guardiões da Galáxia

É impossível não fazer um paralelo entre Star Wars e os Guardiões da Galáxia de James Gunn, cujo Vol. 3 chegou aos cinemas na semana passada. A trilogia dirigida por James Gunn tem uma pontuação crítica impressionante no Rotten Tomatoes, bem como uma das maiores pontuações de audiência do UCM. E de certa forma é chamado por muitos de o 'Star Wars' da Marvel. Foi durante o 4 de Maio que James Gunn resumiu o significado da franquia de George Lucas para ele fazer esses filmes:


"Há 11 anos tive uma reunião com a Marvel Studios sobre a possibilidade de fazer um filme dos Guardiões da Galáxia. Lembro-me de dirigir para casa e pensar que não queria fazer um filme COMO Star Wars, mas um filme que fazia as pessoas se sentirem como Star Wars me fazia sentir como uma criança. Personagens bizarros, locações extraordinárias, uma ópera espacial com um toque de magia e cheia de emoção. Obrigado, Guerra nas Estrelas, por me inspirar e como é apropriado que a terceira parte de nossa trilogia esteja em exibição nos cinemas de todo o mundo esta noite, dia 4 de maio" disse ele na semana passada.

Já Chris Pratt respondeu a conta oficial do Twitter sobre como Guardiões da Galáxia é influenciado pela franquia da Lucasfilm, respondendo à pergunta dos fãs: "Peter Quill é fã de Star Wars?"

"Claro que sim", respondeu Pratt. "Toda a sua vida é baseada em imitar seus ícones da cultura pop e, claro, ele teria sido um grande fã de Star Wars. E acho que Han Solo em particular teria sido uma grande influência em quem ele acaba sendo. Então, sim , certamente há muito de Han Solo no personagem de Star-Lord." Você pode conferir a resposta de Pratt no tweet abaixo:



Com direção e roteiro de James Gunn, Guardiões da Galáxia vol.3 terá de volta os nomes de Chris Pratt como Peter Quill, Zoe Saldana como Gamora, Karen Gillan como Nebulosa, Dave Bautista como Drax, Pom Klementieff como Mantis, Sean Gunn como Kraglin e também o stand in do Rocket, Bradley Cooper como a voz do Rocket Racoon, Vin Diesel como Groot e Elizabeth Debicki como Ayesha. Os novos nomes que se juntam são Will Poulter como Adam Warlock, Chukwudi Iwuji como Alto Evolucionário e Maria Bakalova na voz de Cosmo.

Coveiro

comments powered by Disqus