domingo, 7 de maio de 2023

Quem é a personagem de Kai Zen em Guardiões da Galáxia Vol. 3?

 Em Guardiões da Galáxia Vol. 3, o Alto Evolucionário de Chukwudi Iwuji é responsável por criar várias raças e verdadeiras nações no filme. Dentre elas está várias crianças de uma raça específica (creditada como Star-Kids) e que uma delas em especial é interpretada pela atriz infantil Kai Zen. A personagem é batizada no final de Phylla e isso pode apontar para um baita easter egg pro futuro.

De acordo com o Alto Evolucionário, ela e sua espécie são supostamente projetadas para requerer pouco sono, gastar quase nenhuma energia e ser perpetuamente felizes. É apenas a última tentativa de uma das muitas da espécie "perfeita" que o vilão estava tentando alcançar. Ela e sua espécie são salvas no final pelos Guardiões, mas é a Phylla quem parece ingressar no final da equipe como uma guardiã própriamente dita, o que corrobora ainda mais a ideia de que ela seja ninguém menos que Phylla-Vell.

Os fãs de Mar-Vell já antecipavam tais mudanças em vários personagens porque ele não tem mais o status e a história de um super-herói galáctico em Capitã Marvel. Essa mudança agora cai sobre essa nova versão da Phyla. Na cena pós-crédito, além do visual,Phylla até demonstrou ter alguns de seus poderes dos quadrinhos, se seus punhos brilhantes servirem de referência.

Embora alguns possam ficar frustrados com a mudança da origem e de ela aparecer aqui como uma criança, há uma chance de que seja apenas temporário. Afinal, até um novo filme dos Guardiões surgir, a garotinha pode se tornar uma mulher. Além disso, a origem aqui não muda muito na parte "científica". Tanto nos quadrinhos quanto no UCM, Phylla são frutos de biotecnologia. Como seu irmão, Genis, Phylla era um bebê de proveta feito por sua mãe, Elysius, usando a estrutura genética de Mar-Vell e envelhecida artificialmente até a maturidade.

Outra coisa que podemos considerar é que assim como Adam Warlock em seu casulo cresceu mais rápido que o normal, já que se passaram menos de uma década entre o segundo e o terceiro filme, é possível que o Alto Evolucionário tenha integrado esse mesmo tipo de envelhecimento artificial em sua espécie, o que significa que ela se tornará adulta rapidamente quando o público a vir novamente. É curioso também imaginar se ali entre sua raça presa não haveria também um Genis-Vell perdido.


Com direção e roteiro de James Gunn, Guardiões da Galáxia vol.3 terá de volta os nomes de Chris Pratt como Peter Quill, Zoe Saldana como Gamora, Karen Gillan como Nebulosa, Dave Bautista como Drax, Pom Klementieff como Mantis, Sean Gunn como Kraglin e também o stand in do Rocket, Bradley Cooper como a voz do Rocket Racoon, Vin Diesel como Groot e  Elizabeth Debicki como Ayesha. Os novos nomes que se juntam são Will Poulter como Adam Warlock, Chukwudi Iwuji como Alto Evolucionário e Maria Bakalova na voz de Cosmo.

O filme inclui também muitas outras participações especiais como Matt Fillion, Tara Strong, Nico Santos, Daniela Melchior, Sylvester Stallone, Michael Rosenbaum, Judy Greer, Jen Holland, Linda Cardellini,  Asim Chaudhry, Mikaela Hoover, Michael Hooker, Kai Zen, dentre muitos outros.

Coveiro

comments powered by Disqus