segunda-feira, 5 de abril de 2021

X-Men Legends: Série atualiza a árvore genealógica dos Summers com novo integrante na família


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

A nova série X-Men Legends estreou voltando um pouco no tempo, mais precisamente após os eventos em X-Men 39 de 1991 nos EUA, e desvendou a pergunta sobre se realmente o personagem Adam-X é ou não um Summers. E a resposta realmente veio na segunda edição da série que mostrou, com o final da revista revisitando a árvore genealógica dos Summers.

A história começa com o ataque do Erik Escarlate e seus Garras de Cristal a uma clínica médica na Terra, onde se encontravam os avós de Ciclope e Destrutor, que são sequestrados. Ao mesmo tempo que Ciclope e Destrutor são atacados pelos Garras de Cristal em uma floresta perto da Mansão Xavier. Mais tarde, Ciclope recebe a notícia do sequestro e vai até a clínica.


Chegando lá, as autoridades entregam para eles uma mensagem deixada pelo Erik, que faz referência ao Adam. Então, Summers pede ajuda ao Cable para localizar Adam e conseguir algumas informações sobre o Erik Escarlate.

Após ter êxito em encontrar o Adam escondido em uma fazenda, Cable explica que Ciclope e Destrutor pediram para encontra-lo e ajudar com informações sobre o sequestrador de seus avós. Após, uma breve conversa, Cable volta e deixa Adam na fazenda. 


Mais tarde, Adam está na estrada andando e na esperança de achar uma carona, ele é surpreendido com a investida de Hepzibah e Raza, membros dos Piratas Siderais. E em um momento que ele está para revidar toda a situação, Ciclope e Destrutor aparecem e atacam os dois piratas primeiro.


Sem ter muito tempo para Ciclope e Destrutor explicarem ao Adam que precisam de ajuda para encontrar seus avós, os dois piratas retornam para uma nova investida, mas em um instante, Adam some. Algum tempo depois, ele é de novo cercado pelos Summers e os dois piratas. Os quatro atacam o Adam para derrubá-lo, mas Adam é mais rápido e ataca primeiro com seu poder mutante, que não chega a afetar os Summers. Da mesma forma que os poderes dos Summers não afetam o Adam.

Nessa hora chega o Corsário aparece e revela que Adam é irmão dos dois Summers e dispara na cabeça do Adam-X, que o deixa temporariamente abatido. Após Ciclope confrontar seu pai pelo tiro dado no Adam, o mutante Shi'ar se levanta e diz que ele é criado biologicamente para aguentar tiros como as que o Corsário deu.

Depois de se entenderem, todos decidem ir atrás de Erik Escarlate e resgatar os avós de Alex e Scott. No meio do caminho, Corsário explica um pouco sobre a origem de Adam. Que ele é fruto de um experimento Shi'ar do Imperador louco D'ken, onde ele combinou suas amostras genéticas com de outras espécies para criar uma espécie mais resistente. Dentre as amostras de outras espécies, estava a da falecida esposa do Corsário e mãe dos Summers, antes de D'Ken assassiná-la. Foi a junção do DNA dos dois que gerou Adam-X.


Após a queda de D'Ken, o comandante da guarda do imperador foi até a câmara e salvou Adam ainda bebê e o levou secretamente para um planeta chamado Ch'reesharaa, onde Adam cresceu e ainda foi treinado pelo ex-capitão e então protetor do Adam. Tempo depois, eles foram descobertos no planeta pelos remanescentes dos Garras de Cristal que acabaram matando o ex-capitão e Adam conseguiu fugir.

Após toda a explicação, eles chegam no lado azul da Lua, onde Erik estava. Os piratas forjam que estavam indo entregar o Adam para ele, enquanto salvavam os avôs Summers secretamente. Com os velhinhos salvos, o grupo partiu para cima dos Garras e do Erik, derrubando todos eles. Porém, secretamente, Corsário também estava escondendo a presença da Guarda Imperial de Lilandra, que deu a ordem em levar Adam para a sua presença.

Adam então decide em ir com a Guarda e por um fim a essa perseguição. De frente para a Imperatriz, ele propõe que ficará na Terra exilado para evitar qualquer tipo de guerra civil no planeta e assim todos ficam em paz. Lilandra sabiamente aceita tal proposta e Adam retorna para a fazenda onde ele estava escondido, sem antes das mentes dos Summers serem apagadas para não lembrarem um do outro. Ao chegar na Terra, ele mal sabe que esteve sendo monitorado pelo vilão Senhor Sinistro, que também estava sendo monitorado por uma outra pessoa não revelado.


Como adicional na segunda edição, a Marvel colocou uma árvore genealógica atualizada com toda as ramificações da família Summers, incluindo suas variações de outras realidades. E claro com a inclusão de Adam-X como mais um Summers na história.


Outro ponto que é bom lembrar, que essa história é completamente canônica e criou muita conversa entre os fãs quando Sinistro revelou antigamente que haveriam outros Summers espalhados por aí. E por muito tempo especulou-se que esse outro Summers poderia ser Gambit, mas essa teoria tomou novos rumos com a aparição do Adam.

A pergunta que fica é, quando será que o Hickman irá usar essa carta para finalmente juntar todos os irmãos Summers em sua fase nos X-Men?

Essa resenha foi feita com as edições 1 e 2 de X-Men Legends, com roteiros de Fabian Nicieza, com a arte de Brett Booth, arte-final de Adelson Corona e cores de Guru-eFX.  

Marcus Pedro

comments powered by Disqus