quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Fala Chen fala sobre relação de Li e Wenwu e questões culturais abordadas em Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis

 A atriz Fala Chen faz o papel de Jiang Li, mãe do protagonista principal de Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis, e também amor da vida do vilão do filme, Wenwu, o Mandarim. Em recente entrevista com alguns sites, ela conta como foi que decidiu aceitar o papel e se preparar pra uma aventura no UCM ao mesmo tempo que dá sua opinião sobre o destino dos seus filhos ao final do filme. Pra quem não viu ainda o filme, pode conter alguns spoilers o que vem a seguir:

Ao site ComicBook.com, Fala Chen falou sobre se considerava-se uma fã do que a Marvel Studios fez nos cinemas. "Sim, mas não até receber a oferta. Tornei-me um fã ... bem, vi muitos filmes da Marvel, mas não acompanhei onde cada um está no universo e tudo isso. Mas uma vez que eu recebi a oferta e pensei, 'Oh, não, eu tenho que me atualizar, eu tenho que' ... porque Simu é um fã tão fanático que ele sabe de tudo, e ele me envergonharia por não conhecendo os personagens  menores", brincou Chen.

“Eu ficava tipo, 'Espere, quem é esse?' Ele fica tipo, 'Você não sabe quem é?' Então eu pensei, 'Ok, eu tenho que me atualizar.' Ou isso ou ele zombaria de que sou velha porque interpreto a mãe dele, mas temos quase a mesma idade, então... mas ele sempre zombaria de mim. Ele fica tipo, 'Oh, porque você é tão velha, você não sabe. ' Eu era como, 'Ok, você é o garoto legal', eu sou toda, 'Diga-me quem é este.' Então, temos esse tipo de brincadeira acontecendo. Então, comecei a ler muito sobre ... é claro, eu tive que pesquisar muito sobre Shang-Chi, o personagem e a nossa história, mas no ao mesmo tempo, aprendo muito sobre as diferentes fases do UCM e sabendo um pouco mais sobre, como, por que estamos contando nossa história onde estamos nessa parte da história. E isso também me ajuda a entender porque nós ' também estou fazendo este filme. "

Fala Chen também falou sobre o que a atraiu para o projeto ao site. "Acho que há tantas coisas tão incríveis neste projeto. Quer dizer, é óbvio que aceitei a oferta. Mas acho que é uma história tão bonita que incorporou, sem ser pesadamente vendida, mas naturalmente incorporou muito de elementos culturais diferenciados na história que eu realmente apreciei. Não apenas Destin [Daniel Cretton], mas toda a equipe investigando e colocando todos os seus esforços nos menores detalhes em nosso filme, e isso fez... as pessoas podem ... não apenas pessoas da cultura chinesa ou sei lá o quê, mas vai ressoar porque é autêntica. Uma vez que uma história é autêntica, sinto que as pessoas podem ressoar e entendê-la melhor. "

Ao The Direct, a atriz Fala Chen detalhou mais como foi criar sua personagem atrelada ao vilão Wenwu. “Wenwu é interpretado pelo Tony Leung, quero dizer, se fosse qualquer outro ator eu teria que perguntar ao diretor e fazer alguma história de fundo, como, pesquisar, imaginar, mas com Tony é como se fosse quase tipo impossível não se apaixonar por ele, certo? Ele é tão carismático, tão charmoso, mesmo quando está com raiva, você fica tipo ‘uau, você é tão bonito’. Então, eu sinto que é, é quase natural. ”

Fala Chen detalhou ainda mais o que fez os dois personagens estarem juntos. “... Eu acho que neste mundo místico, muitas coisas acontecem por uma razão, e eu sinto que, especialmente na cultura chinesa, você acredita no destino, que às vezes está destinado a se apaixonar por alguém ou encontrar alguém. Você está destinado a estar em um determinado lugar em um determinado momento, e eu sinto que o primeiro encontro de Wenwu com Li, meu personagem, é de alguma forma destinado a acontecer."

The Direct também quis saber qual é a história dela antes de conhecer o pai de Shang-Chi e ela se manteve um tanto quanto misteriosa sobre isso. “... Eu gostaria de poder contar mais sobre isso, mas não acho que tenho permissão ... mas o que posso dizer é que ela definitivamente é de Ta Lo, e ela passou toda a sua vida em Ta Lo antes de conhecer Wenwu, e ela é uma guerreira feroz, a protetora da aldeia e do reino, e ela ... eu sinto que ela ... não posso dizer isso. Eu não posso te falar muito sobre isso ... ” disse ela se contendo.

“... Mas ela também é especial [...] Ela é uma lutadora feroz. E você teve um vislumbre disso, mas acho que ela tem mais poder do que você viu até agora. Isso é tudo o que posso dizer." disse ela, talvez colocando mais mistério onde ninguém antes imaginava na sua história. Isso significa que ela tem mais história a contar no UCM? “… Meus agentes adorariam. Espero que sim. Eu realmente adoraria.”

Outra pergunta importane feita pelo site foi quanto a qual seria a opinião de Jiang Li sobre o filho continuar a usar os dez anéis mesmo após a morte do pai. Afinal , ela sempre foi inflexível contra o uso de armas por Wenwu. “Acho que, de certa forma, tudo faz parte de um plano. Pelo menos essa é a minha interpretação pessoal da história, porque você sabe que há .. o traje de escama de dragão que preparei para ele e para Xialing. Então, de muitas maneiras, eu sinto que tudo faz parte do plano da mãe” disse ela fazendo uma cara provocativa.

“... esse é o meu sentimento pessoal, não representa a opinião de ninguém - não representa a resposta oficial, mas acho que de muitas, muitas maneiras, sabe, assim como as mães intuitivamente sabem muitas coisas sobre... Principalmente crianças, agora também sou mãe ... Há momentos em que fico tipo 'esse é meu bebê', como se eu soubesse certas coisas instintivamente, que me sentisse como ... sim ... que Li é o mesmo." alertou ela.


Fala Chen conclui deixando ainda mais um ar de mistério a sua personagem Li. “Ela sabe muito, talvez até antes de qualquer coisa acontecer, ela tem uma noção do que aconteceria e ela meio que quer proteger e preparar seus filhos para isso. Mas use-os bem, crianças!” concluiu ela balançando os dedos. Fala Chen parece saber claramente muito mais do que o que é revelado durante Shang-Chi, o que apenas indica algumas coisas divertidas que estão por vir. A partir de suas respostas, Chen parece estar sugerindo que ela sabia que seu filho acabaria com os Dez Anéis - tudo faz parte do plano.

Não seria tão surpreendente se, no futuro, Shang-Chi se tornasse muito hesitante em usar os Dez Anéis, dados todos os horrores pelos quais eles foram responsáveis ​​nas mãos de seu pai. O herói pode eventualmente passar por uma jornada espiritual que o trará de volta ao contato com sua mãe - levando a uma posse mais confortável de tal poder. Não é preciso dizer que há muito o que explorar e mais dos anéis serão tratados nos cinemas. Após a estreia de Shang-Chi, não há dúvida de que os fãs querem ver mais do personagem e começar a vê-lo se encontrar com outros heróis ao redor do mundo.

Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis chegou aos cinemas. No filme, Simu Liu estrela como Shang-Chi, o herói que deve enfrentar o passado que ele pensou ter deixado para trás quando ele é atraído para a teia da misteriosa organização Dez Anéis. Dirigido por Destin Daniel Cretton e escrito por Daniel Callaham, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis traz no elenco também os nomes de Tony Leung, Awkwafina, Michelle Yeoh, Jiang Nan, Meng'er Zhang. Ronny Cheng, Fala Chen e Jiang Len.

Coveiro 

comments powered by Disqus