domingo, 2 de janeiro de 2022

Homem-Aranha: Sem volta para Casa passa dos $600 milhões nos EUA e $1,3 bilhões no mundo

 Antes mesmo de entrar em seu terceiro final de semana de estreia, Homem-Aranha: Sem volta para Casa já foi fazendo grandes números nessa última quinta-feira. Foram adicionados mais US $ 20 milhões à sua bilheteria e de acordo com esses números, o último filme de Tom Holland conseguiu atingir a segunda maior arrecadação de quinta-feira de todos os tempos, mais de uma semana depois de sua estreia. A previsão para o terceiro fim de semana nos cinemas era de ocupar de novo o primeiro lugar e conseguiu facilmente esse feito, superando agora a marca de US 600 milhões de bilheteria americana.



A co-produção da Sony Pictures e da Marvel Studios vai começar 2022 no topo das bilheterias, arrecadando mais US $ 52,7 milhões neste fim de semana do feriado de ano novo. Isso é o suficiente para empurrar o filme para mais de $ 609 milhões, apesar dos temores de um aumento recente de COVID-19 causado pela variante omicron. Homem-Aranha: Sem volta para Casa já é o filme de maior bilheteria da Sony e é a 10 maior bilheteria por lá de todos os tempos. Está atrás apenas de Star Wars: O Despetar da Força, Vingadores: Ultimato, Avatar, Pantera Negra, Vingadores: Guerra Infinita, Titanic, Jurassic World, Vingadores e Star Wars: Os Últimos Jedis.

Já as estimativas iniciais para o resto do mundo são de mais $759 milhões arrecadados de ponta a ponta no globo, considerando que alguns mercados como China e Japão não tiveram estreias ainda. E isso junta o montante de 1,37 bilhões de dólares. É o 12º filme de maior bilheteria de todos os tempos do planeta, e  filme de quadrinhos favorito de 2021.

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa tem direção de Jon Watts, roteiro de Chris McKenna e Erik Sommers e conta no elenco com Tom Holland (Peter Parker), Zendaya (MJ), Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Jon Favreau (Happy Hogan), Jacob Batalon (Ned Leeds), Marisa Tomei (Tia May), Benedict Wong (Wong), J.K. Simmons (J. Jonah Jamenson), Alfred Molina (Otto Octavius), Jamie Foxx (Max Dillon), Willem Dafoe (Norman Osborn), Thomas Haden Church (Flint Marko), Rhys Ifans (Curt Connors), Tony Revolori (Flash Thompson), Angourice Rice (Betty Brant), Paula Newsome (Representante do MIT), J. B. Smoove (Senhor Dell), Martin Starr (Sr. Harrington), Hannibal Buress (Técnico Wilson), Jorge Lendeborg Jr. (Jason Ionello), Arian Moyad (Agente Cleary), dentre outros.

Coveiro

comments powered by Disqus