domingo, 2 de janeiro de 2022

James Gunn esclarece problemas de direitos autorais de dois personagens cósmicos da Marvel

 


Mesmo depois que a Walt Disney Company absorveu a 20th Century Fox, algumas coisas que fizeram parte das histórias clássicas da Marvel nos últimos 80 anos de existência da editora continuarão inacessíveis. Esse é o caso de dois personagens do universo cósmico da MARVEL muito queridod dos fãs. No caso, o Rom, Cavaleiro Espacial, e o Besouro, ex-Guardião da Galáxia. E que disse isso foi o escritor / diretor James Gunn. Ele confirmou que pelo menos esses dois personagens que ele queria colocar no UCM, são legalmente impossíveis.



Gunn foi questionado no Twitter sobre a possibilidade de usar o personagem Rom em um de seus filmes dos Guardiões e infelizmente, apesar do fato de que ele adoraria, ele não pode. Em resposta, Gunn tuitou: "Infelizmente, não posso, pois a Marvel não detém mais os direitos de Rom - apenas de alguns outros Cavaleiros Espaciais e partes da história criada nos quadrinhos - caso contrário, acredite, a velha cabeça de torradeira provavelmente estaria no Guardiões agora. " Um tweet de resposta de Gunn também confirmou que o personagem Besouro da Marvel, outro favorito dos fãs que a certa altura fazia parte dos Guardiões da Galáxia nos quadrinhos, não pode estar no time, já que sua situação legal também é complicada (tendo feito parte da série Micronautas originalmente). Para quem não sabe, tanto a Rom quanto os Micronautas são propriedade da Hasbro e foram originalmente publicados pela Marvel Comics devido a um acordo de licenciamento que expirou há muito tempo.



Gunn já foi aberto no passado sobre seu desejo de usar qualquer um desses personagens, mas ele parece bastante firme em pensar que nunca será feito um acordo para que isso aconteça. Um tweet de Gunn em outubro disse isso, com ele escrevendo: "A Marvel é dona da história dos quadrinhos; a Hasbro é dona do personagem. Portanto, a menos que algo mude, o conto original dos Cavaleiros Espaciais com Rom nunca poderá ser contado [nos cinemas]."

Por muitos anos, a Hasbro tentou lançar projetos baseados em personagens como Rom, Micronautas e outros, na esperança de repetir o sucesso que tiveram com Transformers. Em 2017, eles assinaram um contrato exclusivo com a Paramount Pictures para desenvolver suas propriedades para as telonas, embora várias tentativas tenham sido feitas para escrever roteiros, nenhum foi lançado, exceto para Bumblebee e Snakes Eyes.

Mas quem sabe o futuro... se a Marvel Studios foi capaz de fechar um acordo com a Sony Pictures para co-produzir o Homem-Aranha ... há esperança para Rom e Besouro no UCM?

Coveiro

comments powered by Disqus