segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Rhys Thomas fala sobre easter eggs e curiosidades sobre o capítulo final de Gavião Arqueiro

 O final de Gavião Arqueiro foi ao ar na Disney+ na semana de natal e logo em seguida muitas entrevisas saíram, mas não tivemos tempo de publicar todas aqui. Uma delas com o site Metro.co.uk, que conversou com o diretor do episódio final Rhys Thomas, e serviu de produtor executivo do programa, revela alguns easter eggs, variações de cena do capítulo final e outras curiosidades da derradeira conclusão dessa história de natal. 

Na conversa, Thomas conta um easter egg da Kate Bishop dos quadrinhos que só os fãs hardcores poderiam notar. Descrevendo o Easter Egg como um "corte super profundo", Rhys disse: "Eu nem sei se você pode ver por causa da forma como a cena é editada." Ele explicou que no final do episódio dois e no início do episódio três, quando Kate e Clint estão sendo mantidos em cativeiro pela Máfia de Trajes no armazém, os espectadores devem prestar atenção a uma luz bruxuleante ao fundo.

"Este é um corte super profundo, mas vou dizer porque me divertiu. Há uma espécie de tela e a luz está piscando. Nosso operador, ele trabalhou em outros projetos da Marvel, acho que incluindo Guardiões da Galáxia, ele é um grande fã da Marvel ", afirmou Rhys. "Nas luzes piscando, ele frequentemente programa código Morse, e para que a luz pisque a data da primeira edição de Kate Bishop em Gavião Arqueiro."

Ele disse que o membro da equipe ‘fez isso antes em outros filmes em que trabalhou’, acrescentando: ‘Então esse é um que eu acho que as pessoas teriam muita dificuldade em detectar’. Elogiando os fãs como "incríveis" pela maneira como eles "desenterram" os menores detalhes, Rhys também falou sobre um easter egg que queria incluir no programa e que precisava ser cortado:

"Um Easter Egg que eu queria incluir, no qual trabalhamos um pouco, mas depois o tempo nos afastou - eu ia incluir o episódio de 'Winter Friends', que é um pequeno momento dentro da revista em quadrinhos do Matt Fraction', disse ele. "Há um programa que Clint assiste com as crianças, e começamos a fazer esse episódio e eu trabalhei um pouco com Matt Fraction para desenvolver isso. A ideia era que apenas Lucky - Pizza Dog - estaria assistindo a TV, e seria apenas um momento dele assistindo isso que o público poderia ver. '



Já outra curiosidade remete a Rogers: The Musical, que foi apresentado ao mundo em Gavião Arqueiro, e alguns fãs estão esperando que uma versão completa da produção seja feita na vida real. Rhys disse que, embora eles só tivessem tempo na programação do Gavião Arqueiro para 'tentar aquela música', era 'algo que eu sei que Kevin realmente gostou', pois 'a partir do momento em que começamos a falar sobre isso, ele ficou empolgado com o absurdo de fazer isso '.

O diretor inicialmente "jogou fora como uma ideia boba", porque ele viu uma menção de um musical de Rogers aparecendo em um outdoor em um script, embora nunca tenha sido explorado mais profundamente. No entanto, quando ele apresentou isso em uma reunião, ele trouxe a ideia ‘com um pouco de estremecimento’, pensando que era ‘estúpido’ e os outros não iriam querer prosseguir. Para sua surpresa, Kevin ‘agarrou-se imediatamente’.

Sem Kevin Feige, Rogers: The Musical poderia ter sido uma quimera. "Eu então imediatamente tentei voltar atrás, porque de repente percebi: 'Espere aí, eu acabei de dizer que vou fazer um musical de Steve Rogers e no MCU, o que diabos isso significa? Como fazemos isso? O que é isso? Isso me apavorou ​​imediatamente '", lembrou o produtor executivo. ‘Mas, com toda a justiça, Kevin segurou firme e disse:" Não, estamos fazendo isso ", com Rhys sendo informado pelo chefe:‘Foi ideia sua, você não pode desistir disso.’ 



Outra questão respondida pelo diretor é sobre o "easter egg" revelador da Agente 19 de Laura Barton, vivida por Linda Cadellini.Quando questionado sobre o que o futuro pode reservar para essa história, Rhys enfatizou que está fora de suas mãos. "Em termos de onde isso vai, está acima de mim, mas foi divertido", disse ele. "Sempre vimos Laura meio que ali ao lado de Clint em casa e acho que a diversão de provocar ou trazer à tona esse aspecto de seu passado foi uma coisinha muito divertida de se jogar e fazer, mas eu não sei para onde isso vai".

Outro aspecto do final que Rhys esclareceu foi a luta de Clint com Kazi (Fra Fee), visto que a sequência deveria ser mais longa e incluir outra personagem no meio. 'A luta de Kazi e Clint no escritório, haveria uma sequência muito mais longa em que Clint derrubaria todos da Gangue do Agasalho de uma forma quase no estilo Ronin, que você meio que ver esse lado furtivo, e ia ser uma sequência muito mais longa, que acabamos apenas truncando e Yelena ia subir no escritório também ', explicou.

Sobre a possibilidade de participações especiais do Homem-Aranha, Rhys pensou na ideia mas não levou adiante. 'Acho que fiz essa pergunta também, porque eu estava tipo, estamos em Nova York e especialmente neste final, há muita coisa acontecendo aqui, parece que alguém pode vir para ajudar e ele está fazendo isso sozinho, ' ele disse. No entanto, ele então acrescentou: ‘Mas nós nunca realmente conversamos sobre se isso iria acontecer ou não.’

No entanto, Rhys estava interessado em uma participação especial de outro Vingador, considerando a relação "divertida e humorística" que Jeremy tem com o astro do Homem-Formiga, Paul Rudd. Admitindo que considerava a possibilidade de ver o Homem-Formiga e Clint 'interagir', ele disse que 'no final das contas, tínhamos muitos personagens na série' e então foi determinado que 'vamos manter o foco nele '.

Por fim, quanto  a revelação final do Rei do Crime, Rhys confessou que foi "complicado" manter o envolvimento de Vincent em segredo. "Foi incrivelmente difícil. Foi apresentada como uma ideia ultrassecreta. Eu literalmente não contei a ninguém em casa, eu o mantive o mais limpo possível porque era uma espécie de medo da morte, não diga nada ", disse ele.

"Vicent caminhava entre seu trailer e o set em uma grande capa preta com capuz", em uma roupa que "lembrava Voldemort", disse o diretor. "Nós simplesmente nunca diríamos o nome do personagem em voz alta em lugar nenhum, eu não mencionaria o nome dele em voz alta em lugar nenhum, e o set era muito fechado", lembrou ele. "Eles levaram muito a sério porque você simplesmente não queria estragar as coisas chegando ao último episódio. Segurando até o último episódio foi, foi uma coisa difícil de fazer.

A série do Gavião Arqueiro tem Jonathan Igla como roteirista principal e alguns nomes já confirmados na direção como Rhys Thomas e a dupla Bert e Bertie. Já foram confirmados no elenco Jeremy Renner como Clint Barton, Hailee Steinfeld como Kate Bishop, Vera Farmiga como Eleanor Bishop, Tony Dalton como Jaccques Duquesne, o Espadachim, Fra Fee como o Kazi, o Palhaço, Alaqua Cox como Maya Lopes, a Eco, e Zahn McClarnon como seu pai, Willie "Cavalo Louco" Lilcoln, Florence Pugh como Yelena Belova e Vicent D'Onofrio como o Rei do Crime. Quem faz o Pizza Dog é a cadelinha Jolt.

Coveiro

comments powered by Disqus