segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Tom Hollland e Zendaya comentam as perdas em Homem-Aranha: Sem Volta pra Casa

 Peter Parker enfrenta um de seus maiores desafios em Homem-Aranha: Sem Volta pra Casa. Com sua identidade real conhecida pelo mundo, Peter pede ao Doutor Estranho para lançar um feitiço para que todos esqueçam que ele é o Homem-Aranha, e então, esperançosamente, seu melhor amigo, Ned, e sua namorada, MJ, serão aceitos na faculdade. Só que tudo dá errado e os planos de Peter acabam voltando-se contra ele, sendo obrigado ao final do longa a se sacrificar e fazer o mundo esquecer quem é Peter Parker, inclusive seus amigos mais próximos. Em conversa com a Marvel.com, Zendaya e Tom Holland lembram como no decorrer desses três filmes, os papéis de seus personagens foram mudando...

 


Chamando isso de inversão de papéis, a estrela Tom Holland comenta que na verdade é MJ quem tem uma visão mais positiva das coisas conforme os eventos do filme se desenrolam. Zendaya concorda, observando que, “Peter ajuda a derreter MJ um pouco e quebrar a concha que ela teve que construir para se proteger do mundo. Ela não tem muitas pessoas em quem possa confiar e em quem possa contar, e Peter agora se tornou uma dessas pessoas. E ela não quer perdê-lo. ”

Por tudo isso, MJ está lá para "juntar os pedaços e continuar lembrando-o de quem ele é e com o que ele se importa" diz ela. “Ela não quer perder essa pessoa que realmente tem permitido que ela se sinta cada vez mais como ela mesma e cada vez mais confiante em quem ela é, e a ama exatamente por todas as peculiaridades e coisas que a tornam quem ela é. Por ele estar passando por tanta coisa, ela agora assume a positividade dele que talvez ele esteja perdendo um pouco. Ele assume uma visão mais niilista negativa. ”

No entanto, não importa o quanto eles tentem impedir, no final, eles se perdem. Saber que a única maneira de impedir o Multiverso de quebrar é limpar a mente de todos do fato que  ‘Peter Parker é o Homem-Aranha’, obrigam Peter e MJ têm que se despedir, embora Zendaya acrescente que “eles não querem”.

Outra despedida que Peter tem a dizer é para a Tia May. Infelizmente, depois que o Duende Verde destruiu grande parte do condomínio do apartamento de Happy Hogan, May é pega no fogo cruzado e sucumbe aos ferimentos. É uma cena de partir o coração, pois parece que May está bem, mas antes que ela saia pela porta, ela desaba nos escombros. 

“A relação entre Peter e May ao longo desses filmes foi realmente parte integrante do coração e da alma da história”, explica Holland. “Essa cena meio que parece do nada, como se ninguém esperasse que isso acontecesse. Vai ser muito, muito difícil para as pessoas [verem o] filme”. Zendaya complemente dizendo que “May é um ótimo modelo. Ela criou um jovem adorável e o fez sozinha. Ela não recebe o crédito que merece. ”

Observando que normalmente o Homem-Aranha tem uma figura masculina guiando-o ao longo da vida - incluindo Tony Stark e Quentin Beck, anteriormente - Zendaya explica, “É importante reconhecer May no que diz respeito ao fato de que todos pensam, 'Oh, ele sempre tem que ter um mentor, 'Todas essas figuras paternas e todas essas coisas. Mas May o criou. Um salve para May”. Tom Holland concorda: “Ela é um modelo incrível, um salve para May”.


Embora os eventos do filme possam ser difíceis de engolir, Tom Holland ainda não "mudaria um único momento disso". “Honestamente, ser o Homem-Aranha mudou minha vida. Tem sido incrível. A montanha-russa desde o momento em que comecei até o momento em que saímos tem sido absolutamente incrível. Este filme é realmente uma celebração de três gerações de cinema. Fiquei encantado por estar no leme e ser o capitão do navio, o que foi incrível. Tem sido incrível. Sinceramente, foi a melhor coisa que já me aconteceu. ”

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa tem direção de Jon Watts, roteiro de Chris McKenna e Erik Sommers e conta no elenco com Tom Holland (Peter Parker), Zendaya (MJ), Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Jon Favreau (Happy Hogan), Jacob Batalon (Ned Leeds), Marisa Tomei (Tia May), Benedict Wong (Wong), J.K. Simmons (J. Jonah Jamenson), Alfred Molina (Otto Octavius), Jamie Foxx (Max Dillon), Willem Dafoe (Norman Osborn), Thomas Haden Church (Flint Marko), Rhys Ifans (Curt Connors), Tony Revolori (Flash Thompson), Angourice Rice (Betty Brant), Paula Newsome (Representante do MIT), J. B. Smoove (Senhor Dell), Martin Starr (Sr. Harrington), Hannibal Buress (Técnico Wilson), Arian Moyad (Agente Cleary), além das participações mais que especiais de Charlie Cox como Demolidor e Tobey Maguie e Andrew Garfield de volta como seus respectivos Homens-Aranhas.

Coveiro

comments powered by Disqus